sexta-feira, 19 de março de 2010

A Família de Deus

    Pesquisando a lista dos antepassados da família, certo homem (H.U.F.) conseguiu voltar atrás até 1792, ano do nascimento do seu trisavô, e distribuiu a todos os familiares, uma cópia dessa árvore genealógica. Olhando para aquela lista de nomes, começou a pensar no sentido da nossa vida: Batalhamos tanto para conseguir uma porção de coisas, esforçamo-nos para realizar feitos que deixem uma marca na lembrança das pessoas, tentamos obter a longevidade, mas o que resta no fim? Concluiu: Só um nome numa lista. As vezes nem os netos se lembram da gente. Mesmo personagem mais famosos acabam reduzidos a algumas linhas num livro de história, e seus "grandes" feitos são questionados, ou mal interpretados.
   Descobriu na Bíblia Sagrada, que Deus também anota nomes numa lista: Havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao Senhor (Malaquias 3.16). Só que não são nomes de pessoas mortas, porque "Ele não é Deus de mortos e sim de vivos" (Mateus 22.32).Pensou: Duas listas, a minha genealogia e o memorial de Deus, e concluiu que vale mais estar na lista de Deus e na sua presença eternamente, realizando-se n'Ele, recebendo d'Ele o que é necessário para uma vida plena. Nós, sem esperança como órfãos neste mundo, podemos fazer parte da Sua família de amor, através de Jesus, que nos reconciliou com o Pai. 
   Ao leitor desta reflexão sugerimos: Faça opção pelo Autor da Vida e tenha certeza de desfrutá-la no patamar da Sua glória.

2 comentários:

  1. Vô , seu blog tá lindissimo, bem legal mesmo !
    voce é uma benção na vida de muitas pessoas inclusive na minha , que o senhor continue fazendo esse trabalho maravilhoso e levando a palavra de Deus a todos,desse jeito diferenciado e inteligente que só você faz.
    FIQUE COM DEUS, AMO VOCE
    por : Ellane Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. QUERO ATRAVÉS DESTE COMENTARIO PARABENIZAR VC MEU AMADO ESPOSO PELO SEU BLOG, POIS VC TEM SIDO ICASAVÉL NESTE MINISTERIO QUE VISA ALCANÇAR AS FAMILIAS A VIVEREM EM PLENA COMUNHAO COM DEUS. QUE DEUS CONTINUI TE ABENÇOANDO NESTE MINISTERIO E QUE MUITOS LARES CONTINUI SENDO ABENÇOADO. BJOS. TE AMO.

    ResponderExcluir

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.