terça-feira, 30 de março de 2010

TERMO DE COMPROMISSO

  1. Eu me comprometo, pela graça de Deus, esforçar-me para sempre falar a verdade com amor. Não exagerar, interromper ou agredi
  2. Eu me comprometo a providenciar a hora oportuna, caso haja necessidade, para resolver um problema, ou compartilhar algo importante com meu cônjuge.
  3. Eu me comprometo, pela graça de Deus, esforçar-me para sempre falar a verdade com amor. Não exagerar, interromper ou agredir meu cônjuge em meio a uma conversa.
  4. Eu me comprometo a ouvir meu cônjuge com todo cuidado quando se comunicar comigo, não somente com os ouvidos mais também com o coração.
  5. Eu me comprometo a tentar não responder com raiva ou irritação ao meu cônjuge. Procurarei reconhecer minha parcela de culpa no problema e resolvê-lo o mais rápido possível.
  6. Eu me comprometo a me controlar emocionalmente quando estiver resolvendo um conflito com meu cônjuge. Procurarei não levantar a voz, usar de agressões físicas, nem tampouco falar palavras que possam ferir ou ofender.
  7. Eu me comprometo a não usar de silêncio para me vingar ou frustrar meu cônjuge. Em caso de hesitação devido à falta de controle emocional, ou por qualquer outro motivo, procurarei estabelecer outro horário para resolver o conflito. 
  8. Eu me comprometo a tentar não responder com raiva ou irritação ao meu cônjuge. Procurarei reconhecer minha parcela de culpa no problema e resolvê-lo o mais rápido possível. 
  9. Eu me comprometo a me controlar emocionalmente quando estiver resolvendo um conflito com meu cônjuge. Procurarei não levantar a voz, usar de agressões físicas, nem tampouco falar palavras que possam ferir ou ofender. 
  10. Eu me comprometo a não aborrecer meu cônjuge através de meu comportamento ou pelo muito falar, seja este com críticas ou palavras ásperas. 
  11. Eu me comprometo, pela graça de Deus, a estar sempre disposto a dizer três coisas: "Eu estou errado", "Por favor me perdoe" e "Eu amor você". 
  12. Eu me comprometo a sempre procurar compreender meu cônjuge, no que diz respeito ao que ele fala, e assim edificá-lo, encorajá-lo, restaurá-lo.
          AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.