sábado, 27 de março de 2010

A Felicidade


A FELICIDADE

Veia alguém bater à minha porta; vacilei, não quis abrir. Pensei que fosse a saudade que vive a me perseguir, bateu novamente com força mas depois não insistiu, desceu as escadas em silêncio e partiu. Quem teria sido? Seria a felicidade? Voltaria? Felicidade não é feita de momentos que alguém desfruta com uma picada de droga. Felicidade não são três dias pulando freneticamente no carnaval. Felicidade não está no álcool. Felicidade não está no sucesso. Felicidade não está, muito menos, no dinheiro. A felicidade sublime e real não se compra. A felicidade não se vende. A felicidade é dada para quem quiser tê-la. Felicidade é ter amigo leal e verdadeiro, que está sempre conosco, não nos abandona nunca. Se estamos tristes Ele nos consola; se estamos abatidos Ele nos fortalece; se choramos Ele enxuga as nossas lágrimas; se o deixamos, Ele nunca nos deixa. Ele nos valoriza, compreende e respeita, nos acompanha de perto, seu amor está sempre pronto e disponível, amigo para horas boas, e nas horas ruis é mais que um irmão. Felicidade é ter Jesus Cristo como amigo! “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e com ele comigo”. Apocalipse 3.20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.