sábado, 16 de julho de 2011

GRANDE ENCONTRO DE JOVENS COM CRISTO
                                                                                 
Pr. José Lúcio Ribeiro Filho
Diretor do MFC/IEADERN

A realização do décimo quinto Encontro de Jovens com Cristo da IEADERN, neste último final de semana, (08, 09 e 10.07.2011) no Colégio Estadual Dr. Floriano Cavalcanti, cognominado FLOCA, no bairro de Mirassol nesta capital, foi um evento marcante e de comprovado sucesso. Foi também, o maior evento já realizado sob nossa direção, ao longo desses quase quatorze anos de atividades no Ministério da Família com Cristo.
Havia duzentos e quatro (204) jovens inscritos, de diversos extratos sociais, alguns de religião indefinida, outros esboçando ceticismo, alguns envolvidos com o mundo das drogas, porém contávamos com um bom número de cristãos em busca de crescimento espiritual.
Para realizarmos um evento dessa magnitude, no curso de três dias, dando atenção e cuidado a cada participante, incluindo variadas refeições ao dia, contamos com um grupo de quinhentos e sessenta (560) pessoas valentes, corajosas, voluntárias e com comprovado espírito de solidariedade, que se desdobraram nas muitas frentes de trabalho, garantindo o êxito, para o qual direcionamos todo nosso esforço.
Não podemos deixar de reconhecer o valioso trabalho dos companheiros que constituem a Equipe de Direção Geral, razão do indiscutível sucesso do Encontro, por se desdobrarem de maneira tão efetiva, a ponto de abdicarem do laser com suas famílias, para se dedicarem a esse tão grande trabalho, sem qualquer remuneração, apenas por amor às vidas carentes de ajuda ali presentes, de quantos a pudessem lhes oferecer; o requisito para a participação desses 204 jovens no evento, é que teria de serem levadas por parentes ou por amigos, interessados pelo bem-estar dos mesmos, e em alguns casos, pela recuperação da sua alta-estima, ante as frustrações, desapontamentos e decepções, até então sofridas em suas vidas.
Quantos pais receberam seus filhos de volta ao lar, após o encontro, na esperança de melhores dias no seu relacionamento intra-familiar! Louvamos a Deus, por nos proporcionar as condições de oportunizar a essas famílias, momentos de reflexão tão significativos!
Na verdade, o evento não pára por aí; continuaremos conduzindo o grande número de jovens, às sucessivas reuniões denominadas: Pós-encontro, objetivando mantê-los aglutinados, sob nossos cuidados e vigilância, no tocante aos valores morais e espirituais que lhe foram passados no decorrer do Encontro, e ajudá-los a entender o sentido da vida à luz dos melhores padrões, por eles aprendidos no curso dos três dias sob nossos cuidados. Desejamos que as famílias, a igreja, a sociedade e a nação brasileira, encontrem nesses jovens encontristas, em um futuro próximo, homens de caráter ilibado, comprometidos com a ordem e o progresso de que trata a “Pavilhão Nacional”, sem se afastarem da ética procedimental bem ajustada aos bons princípios da santa Palavra de Deus. 

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.