Download

Biblia ILúmina Gold

Biblia ILúmina Gold
Para baixar gratis
Por favor, escolha um dos links abaixo para iniciar o Download

CD 1
CD 2 parte 1
CD 2 parte 2
CD 3
CD 4

O iLúmina vem com 4 traduções bíblicas publicadas pela Sociedade Bíblica do Brasil (exceto a KJV).

NTLH - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

RA - Revista Atualizada, João Ferreira de Almeida

RC - Revista Corrigida, João Ferreira de Almeida

KJV - King James Versão em inglês

As traduções podem ser exibidas lado a lado para comparações de estudo. Cada palavra na Bíblia pode ser pesquisada em um Dicionário Bíblico bem como na Enciclopédia. Se o termo for encontrado, o usuário pode ser remetido a uma nova área dentro do programa para se aprofundar no termo pesquisado.

RECURSOS BÍBLICOS

A área de Recursos Bíblicos do iLúmina inclui:

Visão Geral da Bíblia,
História da Tradução da Bíblia,
Referências Cruzadas,
Notas de Rodapé,
Plano de Leitura de 1 Ano

Buscador temático de Versículos.

A conhecida obra CONCORDÂNCIA EXAUSTIVA DO CONHECIMENTO BÍBLICO (CECB) está integrada no iLúmina. Com o CECB, você terá acesso fácil e rápido a mais de 600.000 Referências Cruzadas e passagens paralelas das Escrituras.

As Notas de Rodapé da Bíblia de Estudo Almeida da Sociedade Bíblica do Brasil, também fazem parte do conteúdo de iLúmina.

O ILÚMINA GOLD possui uma poderosa ferramenta de pesquisa capaz de procurar palavras e expressões em todo o conteúdo do programa.

O ILÚMINA GOLD também inclui 76 gráficos PDF sobre temas da Bíblia tais como perfis de personagens bíblicos, Guia Sinóptico dos Evangelhos, os nomes de Deus, as Festas Judaicas, Profetas da Bíblia e muitos outros.

MULTIMÍDIA

:Animações 37 no total. 20 do Antigo Testamento e 17 do Novo Testamento.

Excursões e Passeios Virtuais e Momentos no Tempo: Existem 736 locais virtuais a serem explorados pelo usuário. Dentre eles podemos citar: O Tabernáculo, Jerusalém, Nazaré, Belém, Cafarnaum e muitos outros.

Fotografias: Existem 826 fotos categorizadas em Galiléia e o Norte, Samaria e o Centro, Jerusalém, Judá e o Sul, Síria e a Ásia Menor, Grécia e Roma, A Peregrinação, Egito, Figuras da Cultura, Natureza, Objetos e Símbolos, Armas e Ferramentas, Artefatos e Outros.

Atlas: 202 mapas de fotos de satélite de alta resolução ilustram os livros da Bíblia

O ILÚMINA GOLD possui uma ferramenta que, com um simples clique do mouse, pode exportar qualquer imagem ou texto do programa para um software de apresentação ou editor de texto.

ENCICLOPÉDIA

O usuário pode explorar verbetes multimídia divididos em cinco categorias: Dicionário Bíblico, História Cristã, Comentários Bíblicos, Teologia e Assuntos Principais. O iLúmina Gold possue cerca de 1700 verbetes.

VIAGEM NO TEMPO

O usuário pode navegar no tempo da história da humanidade desde a criação até os dias de hoje com o clique do mouse. O módulo oferece uma linha do tempo interativa onde você pode escolher um determinado perído na história e ver o que estava acontecendo na Bíblia e também no resto do mundo em tecnologia, poder mundial, religião, filosofia e além do oriente médio.

MÓDULO DE PESQUISA E ESTUDO PESSOAL

O módulo de Pesquisas coloca os recursos do iLúmina Gold na ponta dos seus dedos; de notas a comentários, de fotos a captura de telas de animações e muito mais. Faça uma busca e exporte o que precisa para criar o seu próprio estudo.

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.