quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MITIGAR A SEDE COM A ÁGUA DA VIDA É A SOLUÇÃO!



A familia é uma idéia de Deus. Deus a criou para permanecer unida até que a morte separe um cônjuge do outro. Refletindo sobre a vulgarização do casamento, quer nos lares brasileiros ou alhures, pousei meu olhar nos ensinos do Senhor Jesus Cristo sobre um remédio que restaura a vida conjugal, descobri a Água da Vida e pus-me a escrever sobre o assunto, pensando alcançar os muitos casais que não param pra pensar em seus compromissos ou votos conjugais levados a efeito sob os olhares de Deus, quer seja através da autoridade civil, quer seja perante a religiosa, com o fito de ajudá-los a encontrar a forma correta de redirecionar o seu casamento para melhores dias, consolidando e valorizando a sua família, que é uma riqueza na vida de todo homem. (só sente falta dela quem a perde) Assim, começo transcrevendo a seguir, o texto bíblico que me deu base para a reflexão, que envolveu, não só uma família, aliás, desestrutara, mas várias outras que, como aquela mulher, beberam da (A-V) Água da Vida, diretamente da Fonte Eterna e provaram a sua eficácia.

Replicou-lhe Jesus: "Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva". Respondeu-lhe ela: "Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?" Afirmou-lhe Jesus: "Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna". Disse a mulher: "Senhor, sá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la".(Jo. 4.10-15)


O que vemos, é uma revelação do Senhor Jesus nas Escrituras, até então, uma incógnita, dando ciência à mulher, da existência de uma água diferente, por ela desconhecida; mas decidiu pedí-la ao Senhor, e bebendo-a, certamente lhe trouxe solução para a sua vida. Jesus lhe ofereceu, compreensão, misericordiosa, amor e perdão, à medida que lhe propôs beber dessa água. Observem o contraste entre a água do poço de Jacó e a água da fonte da vida:

A composição química da água do poço, é H2O e mata a sede do corpo;

A água que Jesus propôs à mulher beber, é A-V, água essência da vida e mata a sede do espírito.

A água H2O, lava e limpa bens materiais;

A água A-V, lava e purifica bens espirituais.

A água H2O, é encontrada no poço de Jacó, que é secável com o tempo e pode sofrer interdição humana;

A água A-V, é uma fonte divina ininterrompível, que jorra aqui e salta para a vida eterna; É Jesus Cristo.

A água H2O, é conduzida em vasos materiais, corrompíveis;

A água A-V, é conduzida em vasos de misericórdias, que uma vez nas mãos de Deus, tornam-se incorruptíveis. (Rm. 9.22-23)

A água H2O, quem dela bebe, volta a ter sede, portanto, bebe dele novamente;

A água A-V, quem dela bebe, nunca mais terá sede.

A água H2O, entra para o corpo, apenas, e cumpre suas funções;

A água A-V, entra no espírito, na alma e no próprio corpo e se faz uma fonte que salta para a vida eterna.

Caros casais, famílias queridas, abeberem-se dessa Água: A-V; ela emana da fonte eterna, Jesus Cristo, que com suas próprias palavras disse: "Quem tem sede, venha a mim e beba". Se o seu casamento não vai bem, sua família está com problemas e precisa de redirecionamento, saiba que Jesus, o Filho de Deus, tem interesse pela manutensão da unidade familiar que lhe concedeu através do seu casamento, porém, só pode fazer algo para restaurá-lo e recompô-lo aos Seus padrões, se você beber da água que Ele lhe der. Não é a H2O; é a Água Viva que desceu do céu, para mitigar sua sede espiritual, lhe aproximar do seu Criador e fazer a diferença. Não só beba desta água, mas a dê à sua família. Não desista da instituição mais antiga que se tem notícia na terra, e que você foi um privilegiado em ter a sua própria. Tudo nela tem um pouco de você e um muito de Deus; ajuste-se a Deus, com sua família e com a Palavra de Deus; trabalhe, lute, se esforce, para que tenha muito de você nos seus, que os dignifiquem e muito de Deus em todos e em cada um, e haverá equilíbrio e motivação para uma contínua existência entre os dois, feitos por Deus uma-só-carne.

Deus abençoe aos que tomarem conhecimento deste salutar remédio de Deus para sua família!

Pr. José Lúcio Ribeiro Filho, Diretor do Ministério da Família com Cristo-DEFAM/IEADERN E-mail: jothalucio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.