quarta-feira, 21 de julho de 2010

14º Encontro de Jovens com Cristo, patrocinado pela IEADERN/Natal.

Realizamos neste último final de semana, um grande evento com jovens; o 14º Encontro de Jovens com Cristo, patrocinado pela IEADERN/Natal. Foram mais de 169 jovens, de diversos extratos sociais e de diferentes denominações evangélicas, acrescidos dos que não professam nenhuma fé cristã, outros católicos e ainda outros espíritas; foi um encontro de muitas manifestações espirituais, com demonstração do poder de Deus, onde ocorreu libertação de almas oprimidas e várias opções por Cristo Jesus nosso Senhor. O encerramento foi coroado de êxito e os cerca de mil participantes do culto divino, estavam compenetrados e reverentes com o clima de espiritualidade no temor do Senhor.
Ao conclui a homilia, haviam vinte e um jovens à frente, decididos em aceitar e seguir a Cristo, adequando-se aos padrões do cristianismo, por meio do Seu santo Evangelho, que como está escrito: "É o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crer". (Rm. 1.16)
Certamente dessa juventude que aí estar, ora instruída pelo sistema adotado, sairão grandes homens para gerir os destinos desta cidade, deste Estado e desta grande nação brasileira e um dos nossos cuidados no decorrer do evento, foi o de conscientizá-la dessa possibilidade e exortá-la a levar isto a sério a sua formação espírito-sócio-cultural, ao tempo em que a estimulamos a buscar, em primeiro lugar, a Deus em suas vidas, e em segundo lugar, se prepararem através da capacitação profissional, levando a sério os seus estudos, envidando esforços para adquirir uma boa profissão técnico-científica e esperar que Deus os encaminhará por caminhos inesperados, como o fez com José, Filho de Jacó, que de escravo foi conduzido a Primeiro Ministro do Egito, onde governou, sob a égide do Espírito de Deus, tornando-se o "salvador" do mundo de então, fadado à sucumbir pela fome que assolou a terra, porque Deus era com ele.
;Temos certeza de que Deus há de aproveitar alguns ou todos do universo dos cento e sessenta e nove jovens, chamados "encontristas", e nosso trabalho não terá sido em vão. A sociedade de seus dias há de usufruir as benésses divinas derivadas dessa preparação e então há de se acreditar que Deus sempre foi, é, e há de ser sempre, o grande Provedor das necessidades da humanidade. Se mais não faz, é porque menos o buscam.
Rendo graças ao Senhor pelo sucesso do Encontro e agradeço também, ao grande número de "Encontreiros" que nos deram às mãos nesse enclave, ao tempo em que manifesto aos meus pares: a EDG-Equipe de Direção Geral, que se desdobrou em um esforço acelerado para a realização do grande feito. Seja Deus louvado. Amém.
Pr. José Lúcio & Dalva Ribeiro, casal dirigente espiritual do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.