domingo, 9 de maio de 2010

Algumas sugestões para ensinar o tema PAZ aos seus filhos:

Para que o aprendizado seja mais eficiente, os pais precisam praticar. Eles precisam não brigar, eles precisam não gritar,  eles precisam se controlar.

1)- Trabalhe em sua vida pessoal a  raiva.
Talvez seus pais não lhe ensinaram isso. Nunca é tarde para você aprender a lidar com seus sentimentos.

Aprenda a externar sua raiva de maneira sadia, sem machucar pessoas ao seu redor. Você pode buscar conhecimento sobre o assunto e também procurar alguém  experiente e profissional para conversar.

Lembre que você  terá "autoridade" quando praticar o que ensina aos seus filhos.
2)- Conheça seu filho.
Cada filho é diferente  um do outro, com personalidade e temperamento distintos. Alguns precisarão de maior reforço no ensino da PAZ do que outros.

Talvez com um filho essa área de "viver em paz" será mais trabalhosa. Esteja consciente disso e disposto a investir tempo, energia, paciencia  na prática da paz
3)- Nunca esqueça que nossos filhos não nascem prontos.
No aconselhamento eu tenho percebido  uma grande falta de  paciência dos pais, com o comportamento ruim de seus filhos.

Os pais se assustam quando vêem um filho batendo no amigo, mentindo, tentando enganar, gritando, tendo acesso de raiva. Estes comportamentos já são próprios numa criança em formação, porém os pais precisam estar conscientes  que devem  ensinar aos filhos  uma outra maneira de  agir e reagir.

Os filhos não nascem prontos e é nossa a responsabilidade de  ensinar,  treinar, disciplinar os filhos.

Muito do que as pessoas  são quando adultas é fruto do que aprenderam com seus pais.  Então, pais, invistam tempo com seus filhos.
É recompensador  olhar para trás e ver já filhos adultos  vivendo o que ensinamos não só com a fala, mas com sua vida.

Viver em paz  dentro do  lar promove saúde física, emocional e espiritual tanto a você como a seus filhos

Fonte:  www.clickfamilia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.