terça-feira, 4 de maio de 2010

ESTRATÉGIAS PARA UM RELACIONAMENTO DURADOURO


 

1. COMUNICAÇÃO: Aprendam a ouvir cuidadosamente, não apenas as palavras que são expressas, mas também os sentimentos que estão por trás delas.

2. CONCIÊNCIA: Tornem-se mais conscientes das necessidades e dos desejos de cada um.

3. BRINCAR JUNTOS: Divirtam-se compartilhem momentos agradáveis um com o outro. Agendem atividades de recreação de que ambos gostem.

4.
ESCAPE: Periodicamente quebrem seus horários normais e rotinas da vida. Façam juntos viagens para locais que sonham. Desapareçam para um longo almoço ou um final de semana juntos.

5. ELOGIO: Nutram a auto-estima e a imagem um do outro por meio de afirmações positivas e de elogios sinceros.


 
6.  ROMANCE: Nunca parem de namorar. Pratiquem a gentileza e o carinho recíprocos. Agendem momentos tranqüilos para os dois.

7. ADORAÇÃO: Compartilhem experiências espirituais comuns. Isso acrescentará profundidade, poder e intimidade ao seu relacionamento.

Bob Harrison

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.