domingo, 23 de outubro de 2011


OS ENCONTROS
Pr. José Lúcio Ribeiro Filho                                                                                                                 Diretor do MFC/DENEC-IEADERN                                                                                           
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte, cumpre sua elevada missão de evangelizar e dentro deste aspecto, realiza uma multidão de atividades voltadas para o fortalecimento dos que fazem a comunidade assembleiana, quer como membros, quer como congregados, quer como agregados.
Desde de 1998, no pastorado do Pr. João Gomes da Silva, (in memórian) foi introduzido entre as diversidade de trabalhos, os Encontros, destinados a alcançar três áreas da sua população evangélica em frentes distintas, quais sejam:
I - O ECC-Encontro de Casais com Cristo. Compreende casais de todas as idades. O requisito para participar dessa modalidade, é ser casado no civil, comprovando-o com cópia do Registro de Casamento, acompanhado de uma foto ¾ de cada cônjuge. E necessário que cada casal candidato ao evento, seja conduzido por outro que já tenha participado do ECC, em quaisquer organizações, desde que o comprove, e concorra a uma ficha, inscrevendo-se nos sorteios pré-estabelecidos.
II - O EJC-Encontro de Jovens com Cristo. São jovens a partir dos dezesseis aos trinta anos de idade. A condição para participar dessa modalidade, a apresentação de uma cópia de um dos documentos: (a) - registro de nascimento; (b) - carteira de identidade; (c) - qualquer outro documento probante da idade. E mister que cada jovem seja conduzido à organização, pela figura do “pai adotivo”, um casal que tenha participado do ECC, também chamado de Encontreiro.
III - O EAC-Encontro de Amigos com Cristo. Esta modalidade aglutina em suas fileiras, todas as pessoas que interessarem participar, a partir dos trinta anos, até a idade máxima de sessenta e cinco anos. Os requisitos para ingressar neste grupo constituído de ambos os sexos, é serem: (a) - solteiros, a partir dos trinta anos; (b) - viúvos, de qualquer idade, observado o limite dado acima; (c) - divorciados; (d) - outros não qualificados. Não viver maritalmente com ninguém, ou em prostituição; a pessoa que a convida é responsável por essa observância.
IV - RCC-Reencontro de Casais com Cristo. Este grupo é forma por casais encontreiros, que aceitam se reciclarem, para reverem seus valores e reedificarem suas vidas conjugais, para um recomeço salutar em família. O Reencontro oferece orientações diversificadas às famílias; é uma festa inesquecível, com surpresas agradáveis no curso de três dias, nas dependências de um hotel fazenda, que ofereça acomodações dignas. (Custos por conta de cada casal)
Este ministério teve início em 1998 e a partir da gestão presidencial do Pr. Raimundo João de Santana, foi atribuído a direção de aludidos eventos, à responsabilidade do signatário desse informativo, em cujo período já foram realizados:
  (a) - 30 ECCs com de 2.700 casais; uma média de 90 casais por encontro.  
 (b) - 15 EJCs com um total de 2.250 jovens; 150 jovens por encontro.
 (c) - 04 EACs com 280 amigos; 70 participantes por encontro.
 (d) - 01 RCC-Reencontro de Casais com Cristo, com 94 casais, às margens da Lagoa do Bom Fim, no vizinho município de Nízia Floresta.
No desempenho desta missão, recebemos casais, jovens, e outros, que nos procuram para aconselhamento pastoral.
Administramos seminários para famílias, na capital, em outras cidades no interior do Estado, em outros Estados da federação e fora do Brasil.
Foram centenas de SEFACs-Seminários Para a Família Crista ao longo desses anos, com muitos e comprovados benefícios a família, incluindo muitas decisões de pessoas que optam por nosso Senhor Jesus Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.