segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A SUPREMACIA DO AMOR DE DEUS

O Deus Supremo e a supremacia do Seu amor, O permitiu revelar-se à espécie humana, assegurar a Seus filhos a certeza de serem por Ele amados, e que é possível viverem em harmonia e se amarem uns aos outros, principalmente, na vida conjugal, - união matrimonial - onde duas pessoas que se amam, se tornam uma-só-carne, para desfrute da felicidade em família. 
Nenhum discurso, nenhum estilo de vida, nenhum costume ou tradição, nenhuma liturgia e nenhuma fórmula poderá produzir resultados tão eficazes na unidade do Corpo de Cristo - a Igreja - ou na vida matrimonial, quanto a prática irrestrita do amor de Deus, o amor Ágape, amor que procede do coração de Deus. O exercício do amor de Deus vivido pelos seus servos, converge todos os predicados para o bem estar do próximo e exaltação de Deus. 
Se os cônjuges evoluirem o seu próprio amor, para o amor de Deus, desfrutarão a paz, a harmonia e a felicidade desejada, à medida que crescerem juntos em direção a Deus e ao Seu Reino. O que pode impedir de se amarem assim? Certamente, não exitamos em afirmar: A iniquidade. Disse o Senhor Jesus: "Por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará" (Mt. 24.12) Onde este amor se faz auzente, há excesso de críticas, há divergências, proliferam as discórdias, e amplia-se as contendas, levando cada um a realçar os seus "pontos fortes". Pontos fortes? Os fortes aprendem que o amor é a melhor alternativa para estabelecer a unidade, a concórdia, o respeito e a harmonia no casamento. Os fracos se enfrentam, querem medir forç, caminhando assim, para uma vida de tristeza, tribulação e falta de paz. Pode-se indagar: Alguém é capaz de amar assim, como Deus recomenda? Sim! Quem?  Responde-se com a afirmação do anjo do Senhor à virgem Maria:  "Porque para Deus, não haverá impossíveis em todas as suas promessas" (Lc. 1.37). Por isso podemos afirmar: Os conversos ao cristianismo, sincera e responsavelmente, obedecem a orientação bíblica que estabelecem: "As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor", que segnifica aceitar a liderança do marido de modo voluntário, assim como recomenda: "Maridos, amai às vossas mulheres, como também Cristo amou a sua igreja e a si mesmo se entregou por ela". (Ef. 5.22;25) Para que isto seja possível, é necessário que o amor de Deus esteja em suas vidas, como está dito: "O amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado". (Rm. 5.5) Quando o casal estiver se amando de verdade, todos os motivos para discórdia, facção, falta de solidariedade, serão irrelevantes e só então, serão conhecidos como verdadeiros discípulos de Cristo. Faça do seu lar, um lugar de bênçãos. Deus seja convosco! Amém!
Pr. José Lúcio - Natal/RN - Outubro/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.