sábado, 25 de setembro de 2010

MANUAL PARA O CASAL

O ministério de aconselhamento familiar está se tornando cada vez mais, uma premente necessidade às Igrejas. Pensando em ajudar, ainda que à distância, produzimos (33) trinta e três Regras Infalíveis Para a Manutenção da União Conjugal, e lhes dei o título de MANUAL PARA CASAIS. 
Sem a necessária correção, foram para o prelo, porque estaria em uma nova missão no Rio Grande do Sul e deveria conduzir alguns exemplares à viagem, objetivando municiar os seminaristas na Festa da Família alí realizada. As inúmeras falhas observadas, ensejou rever o trabalho como um todo, adotando algumas alterações, como uma sinópse à cada regra, adicionando-lhe o micro-questionário, visando equipar e conduzir os cônjuges a um estudo dirigido, no tocante às temáticas registradas. A princípio, acreditava que as regras em opúsculo individualizado, funcionasse melhor; porém vimos descobrir, que juntas, seria mais funcional.
Nessa nova edição, serão mantidos: o mesmo título e as mesmas regras, acrescidas de um micro-questionário, elaborado à luz das mesmas, os quais, uma vez respondidos, lançará mais luz à vida matrimonial. É oportuno afirmar aos visitantes deste blog, que ainda dispomos de alguns exemplares.
Sem medo de errar, asseguramos que qualquer casal, em qualquer lugar, que decididamente seguir as referidas REGRAS INFALÍVEIS PARA A MANUTENÇA DA UNIÃO CONJUGAL, terá seu casamento preservado e protegido pelo Seu Instituidor, o Deus único, Verdadeiro, Soberano e Supremo, que quer que vivam juntos até que a morte separe um do outro, conforme está escrito. (Gn. 2.23-24; Mt. 19.6; Ef. 5.31)
A capa dos opúsculos, apresenta o sinal "infinito" em duas metades, uma em cada volume, que se completam a partir da junção destes, e sugere a união vitalícia.
Esses exemplares estão acrescidos de um apêndice coadjuvante (autores diversos) contendo ensinos específicos, visando pôr às mãos do consulente, um excelente material orientativo, oportunizando a prestação de socorro a quem bata às suas portas necessitando de ajuda. Sirvam-se dos opúsculos, enquanto aguardam o lançamento do livro! Obrigado.


Pr. José Lúcio Ribeiro Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.