terça-feira, 15 de março de 2011

ENCONTREIROS E ENCONTRISTAS INTERAGINDO
Pr. José Lúcio & Dalva Ribeiro
Casal Dir. Espiritual
O Ministério da Família com Cristo no afã de cumprir o seu papel nos cuidados com relação a família, segue o curso de suas atividades realizando diversos eventos envolvendo casais, jovens e amigos, fazendo novos grupos de Encontreiros, a cada evento, que dão suporte à continuidade da espécie. Estamos realizando o 290. Encontro de Casais com Cristo nos dias 08, 09 e 10 de Abril de 2011, no qual interagem todos os Encontreiros inscritos, com os participantes do evento, listados na categoria Encontristas, devidamente inscritos na forma convencional.
Há toda uma preparação que envolve um sem número de pessoas, desde seus organizadores, a Equipe de Direção Geral, os coordenadores, até os palestrantes; todos interagindo num espírito manso, pacífico, e harmonioso, de modo a proporcionar a todos os casais participantes pela primeira vez, momentos de reflexão, no tocante a sua própria família, apontando-lhes meios saudáveis de convivência conjugal, dentro de padrões recomendados por Deus, através da Sua santa Palavra e novos maneiras de superar desafios e possíveis crises que porventura venham surgir do casamento.
Nesta sucinta mensagem, queremos propor aos casais, quer encontreiros, quer encontristas, a reverem os valores na família, suas funções perante a sociedade contemporânea e diante os olhos de Deus, assim como a descobrirem até que ponto estão sendo desenvolvidos e reconhecidos tais valores entre os de suas casas, e trabalharem juntos - esposos e esposas, - envidando esforços para redirecionarem suas vidas e convivência intra-familiar, de modo a que vivam juntos com exemplos dignos de serem imitados, seguidos pelos seus filhos e se tornarem uma referência na comunidade em que vivem; e se já estão conscientes de que cumprem essas funções na atual conjuntura familiar com o zelo que merecem, prosseguirem seu padrão de vida com hombridade moral, interagindo com os que buscam encontrar apoio e ajuda para se auto-corrigirem e conquistarem a felicidade que o casamento proporciona.
Que o vigésimo nono Encontro de Casais com Cristo seja para todos e para cada encontrista em especial, um fator de bem-estar, de um aprendizado sadio e os conduza a um reencontro entre si mesmos, esposo e esposa, entre si e seus filhos e destes com Deus, o grande Artesão da família, Sua primeira instituição criada para acomodar duas pessoas que, casadas tornam-se uma só carne. Que o amor vos conduza a uma vida de conquistas e vitórias, lembrando-se de que está escrito: “Digno de honra seja o matrimônio e o leito sem mácula; quanto aos que se prostituem e aos adúlteros, Deus os julgará”. (Hb. 13.4) Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.