quarta-feira, 9 de março de 2011

I SEFAC EM NOVA CRUZ/RN

I SEFAC-SEMINÁRIO PARA A FAMÍLIA CRISTÀ

NOVA CRUZ - RIO GRANDE DO NORTE

Data: Dias 05 a 08 de Março de 2011

O Ministério da Família com Cristo e o Departamento de Ensino e Educação Cristã, da IEADERN- Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte, sob a direção do signatário, realizou no período de 06 a 08 de Março fluente, o primeiro Seminário para a Família Cristã na Igreja que estar na cidade de Nova Cruz/RN, a convite do Pr. Ivan Gonçalves, responsável pelo pastorado daquela comunidade e adjacências.
Foram quatro dias de profundas reflexões, para os mais de oitenta casais, aos quais foi entregue um Certificado de participação do evento. Outro ponto de destaque, foi a troca de homenagem entre os cônjuges. O evento teve um bonito colorido, uma ornamentação digna de nota, quer no interior do templo, quer no salão onde foi oferecido o jantar para os homenageados e alguns momentos inesquecíveis, como o instante em que os esposos entregaram uma linda mensagem às suas esposas, e as esposas a seus maridos logo após a renovação dos laços matrimonias e em seguida, a direção geral da Igreja, na pessoa do seu Pastor, ofereceu um lauto jantar aos seminaristas, com um Buffet com gostosas iguarias, a altura dos homenageados.
Entre os temas abordados no decorrer do seminário, destacam-se:
I-Casamento, Prenúncio de Mudanças, onde foram explicitados os modelos de mudanças sugeridas na santa Palavra de Deus, tais como: Mudanças comportamentais individuais, mudanças no relacionamento inter-cônjuges; mudanças entre pais e filhos, além da necessidade de renunciar à vida de solteiro, descoberta dos valores na família e a consciência de que cada cônjuge deve ter, do que o casamento significa diante do Seu instituidor e no âmbito da própria família;
II-Perdão, a Reconciliação em Evidência. Nesta palestra foi enfocado a origem do perdão, os efeitos benéficos para quem perdoa e os maléficos para quem se recusa perdoar.
Os seminaristas foram municiados com dois opúsculos para auto-ajuda à vida conjugal e instruídos quanto ao uso dos mesmos.
III-Foram entusiasmantes os resultados espirituais do Seminário: Houveram sete opções por Cristo, daqueles que participavam do evento sem conhecerem o Plano de Deus Para a Salvação, geralmente casais cuja esposa já confessavam a fé comum que foi dada aos santos e o esposo não, o que consolidou a unidade da fé entre si, crescendo o número dos remidos do Senhor à Sua igreja, prova da presença inequívoca da presença do Espírito Santo inspirando e convencendo-os a tomarem essa sábia decisão.
Foi um dos melhores Seminários já administrados por este signatário, nos meus quase quinze anos de experiência no trabalho com família. Ao Pr. Ivan Gonçalves, as felicitações deste ministro, pelo ensejo do Encontro e nossos agradecimentos pelo apoio incondicional oferecido, pelas portas abertas para o evento, pelo interesse demonstrado por todo o rebanho de Deus sob sua liderança e pela acolhida amável com que nos recepcionou; Deus abençoe ao seu ministério, à sua família e tudo o que lhe concerne e de modo especial, ao rebanho de Deus a ele confiado.

Pr. José Lúcio & Dalva Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.