domingo, 27 de março de 2011

PRIMEIRO SEMINARIO PARA FAMILIA - SANTARÉM II

SEMINÁRIO PARA FAMILIA

Pr. José Lúcio Ribeiro Filho
Diretor

O Ministério da Família com Cristo da IEADERN, por seu representando, signatário deste artigo, consciente das suas responsabilidades em relação a família da Igreja do Senhor, vem desenvolvendo um modesto trabalho, enquanto realiza os Encontros de Casais com Cristo (ECC), os Encontros de Jovens com Cristo (EJC), os Encontros de Amigos com Cristo, (EAC) e um sem número de Seminários, em áreas variadas, mormente para as famílias da Igreja. Estes não são ECCs, mas Semiários destinados a levarem aos seus participantes, orientações diversas, com o fito de municiá-los de ensinamentos capazes de ajudar a seus filhos ou a quem necessite, nos limites das lições que lhes foram passadas, e quando tais limites forem ultrapassados, conduzirem a quem interessa possa, aos conselheiros, quer para dirimir suas dúvidas, quer para ministrar-lhes ensinamentos sobre a união conjugal e seus derivados.
Neste final de semana,- 25 a 27/03/2011 - o MFC se instalou na sede do Setor 34, Congregação de Santarém II, sob o pastorado do Ev.  Diógenes Lopes e sua esposa, sra. Vera Aziz, para administrar o Primeiro Seminário Para Família do setor, sob o tema: "O Que Deus Uniu não Separe o Homem", com base no registro do apóstolo Marcos (Mc. 10.9) com palestras voltadas para o seguimento mais importante da igreja: A Família.
O Pr. local, Dr. Diógenes Lopes, exarcebou em coerência; convocou todos os pastores do setor sob sua liderança, devidamente acompanhados de suas esposas, para participarem do evento, segundo as congregações:
(1) - Boa Sorte I, dirigida pelo Pb. Eliezer; (2) - Novas de Alegria, sob a direção do Pb. Zequinha; (3) - Boas Novas, liderada pelo Pb. Dalmo e (4) - Tanque de Siloé Norte, dirigida pelo Dc. Rosenberg, além de outros casais da área circunscrita às suas área de ação. Foi um trabalho de muito proveito. Na programação constou, entre outras coisas, boas e instrutivas, as seguintes palestras com os  respectivos temas e palestrantes                                  
(a) - Harmonnia Conjugal, pelo casal: Prof. Luiz Gonzaga & Maigley;
(b) - Cumplicidade Entre Marido e Mulher, pelo casal: Istênio & Patrícia;
(c) - Sexualidade e Saúde do Casal; pelo casal: Diógenes & Vera;
(d) - Há Esperança Para Um Casamento em Crise, pelo casal: José Lúcio & Dalva Ribeiro.
Um dos pontos altos do evento, foi a constatação de que alguns casais absorveram tão bem as matérias dadas, que já se percebia algumas mudanças de comportamento, na comparação entre a chegado do casal seminarista e a sua permanência do encontro. Outro momento especial, foi a opção por Cristo por um dos senhores seminaristas, que foi à frente do movimento para se declarar seguidor de Jesus Cristo a partir daquele instante, posto que passou a entender melhor a vida a dois e consequentemente, o casamento. O terceito ponto de destaque neste Seminário, foi que o Pr. Diógenes e a sua melhor "metade", a irmã Vera, ofereceram um grande jantar, à luz de vela, para os casais, fechando com "chave de ouro" o inuzitado evento. Certamente, o setor 34, sob a direção do Pr. Diógenes & Vera, sob a égide do Espírito de Deus, contarão com sessenta e sete casais melhor preparados para o ministério cristão e o exercício à vida conjugal, que por iniciativa do seu líder setorial, estarão recebendo um Certificado de Participação no Seminário para torná-lo inesquecível.
Felicito ao Dr. Diógenes Lopes e à sua santa "costela", a irmã Vera, por tão brilhante iniciativa, conjugando os esforços, que não foram pequenos, para a realização de um feito marcante, da magnitude do seu Primeiro Seminário para Família. Parabéns pelo grande desenpenho com que se houveram: Líderes e liderados e para todas as famílias ali representadas; certamente receberão os bons frutos que dele advirão, no tempo certo da colheita. Em tudo seja Deus louvado e engrandecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.