sábado, 28 de maio de 2011

O PASTOR POR EXCELÊNCIA


Hoje, dia 28 de Maio de 2011, sábado, horário matutino, faço esta postagem, com imenso desejo de oferecer aos leitores deste blog, uma matéria poetizada para seu enlevo espiritual, e mais, para lhe dá suporte à maturidade cristã tão necessária a todos, e o tema escolhido é: O PASTOR POR EXCELÊNCIA tomando por base o caput do Salmo 23, da Bíblia Sagrada, (verbis) "O SENHOR É O MEU PASTOR".
O Salmo em referência foi escrito pelo Rei e profeta Davi, quando reinava sobre Israel de 1.010, a 970 AC.
Davi descreveu a sua própria experiência de partor de ovelhas na maior parte da sua juventude, onde aprendeu que as ovelhas são dependentes do pastor: para sua provisão, para sua direção e para sua proteção.
Davi louvava a Deus como o Seu Pastor, por que dele recebia os cuidados destinados às ovelhas. 
E Jesus se revelou como o Bom Pastor; (Jo. 10.10) de fato Jesus é o Grande Pastor (Hb. 13.20); e o Sumo Pastor (I Pd. 5.4). Não está escrito que Jesus teria sido, ou poderia ser, ou que Ele será. O texto afirma de modo imperativo: "O Senhor é o meu Pastor". Ele é o Bom Pastor de segunda-feira ao domingo, todos os dias, durante cada semana e por toda nossa existência. Como escreveu Hudson Taulor: "É em Janeiro, é em Dezembro, e em todos os meses do ano; é em nosso país, e é no estrangeiro; é na paz e é na guerra; é na fartura e á na necessidade". 
Concito aos leitores desta postagem, para atentarem para a linda poesia adiante adicionada, pela beleza com que foi inspirada, e pela clareza da mensagem a ela implícita:
Ele írá adiante de ti: Ele irá adiante de ti:
O Deus eterno é o teu companheiro. Seu plano santo te irá mostrando.
É Deus Onipotente! Fiel é o que te chama:
Confia somente: No eterno programa
Por onde vais, passou primeiro. Te ensinará o como, o quando.
Ele irá adiante de ti: Ele irá adiante de ti"
Endireitando o teu caminho. Tu és o objeto do Seu cuidado:
A Si chamou salvar-te Pois para Si criou-te.
Valer-te, cuidar-te. Remiu-te, salvou-te;
Contigo está, não vais sozinho. Nas Suas mãos te tem gravado!
Ele irá adiante de ti!
O que a nossa fé disser que Deus é para nós, Ele é e será sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.