segunda-feira, 30 de maio de 2011

QUANDO O AMOR FAZ A DIFERENÇA

Pr. José Lúcio Ribeiro Filho
Dir. MFC/IEADERN

O amor tem sido um "produto" em escassez. Fala-se muito em amor, diz-se ter muito amor, pronuncia-se bastante a palavra amor, exige-se muito o amor de parceiros, mas no momento do "eu amor" tem-se dificuldade de manifestar o amor, visto que inexiste em alguns, senão meros sentimentos de companheirismo, necessidade de parceria, meros interesses. Mas há de se conscientizar que amar é uma decisão. O amor existe, quando queremos, sinceramente, tratar as pessoas com o respeito e a afeição devidas em cada caso.
Para Deus o amor é ou deve ser parte do relacionamento de cada pessoa. Mas em lugar disto, ver-se a predominância do ódio, da ira, da maldade e do desrespeito, na maioria das pessoas desestruturadas, sem Deus na vida, sem afeição, egocístas, egocêntricas, orgulhosas, sem humildade e sem o temor a Deus, que é o princípio da sabedoria.
Manuseiando os meus alfarrábios, deparei-me com cinco coisas importantes para vivermos o amor; e trasncrevo a seguir para os leitores deste blog, a fim de colherem estes ensinamentos e vivenciá-los em seu dia a dia. Eis-los:
"CINCO COISA IMPORTANTES
Devemos não só conhecer, mas também sentir o amor:
(1). A atmosfera de amor em que devemos viver - Ef. 1.4
(2). O campo do amor em que devemos morar - Ef. 3.17
(4). O adôrno do amor que devemos usar - Col. 3.14
(5). O caminho de amor em que devemos andar - Ef. 5.1
Se no campo de nossas atividades semearmos sempre o amor, colheremos, no tempo próprio, muitos frutos de amor. Extr."
Há na Palavra de Deus, isto é, nos 31.176 versículos constitutivos da Bíblia Sagrada, cerca de 470 referência à família, que é uma instituição divina cuidada pelo Seu Grande Artesão: Deus. 
É na família, onde essas Cinco Coisa Importantes devem ser postas em ação. Se observarmos que cada ítem se ajusta à convivência conjugal, vêr-se concomitantemente, a necessidade de observá-las no matrimônio.
Todos quando se casam querem ser felizes! Pagar o preço dessa felicidade, eis a questão! Quando solteiro ou na fase do noivado, não faltava gentileza, abraços, atitudes carinhosas, respeito à pessoa dita amada, e compreensão; agora, depois de casados, quando se faz mais necessário a prático do verdadeiro amor, do amor sem máscara, sem hipocrisia, sem fingimento, sem falsos elogios, aí se observa a sua auzência; é recomendável o mesmo tratamento entre si mesmos, da qualidade ou melhor, do vivido nas fases anteriores ao casamento.
Seguir as Cinco Coisas Importantes transcritas acima, é uma boa receita para realinhamento da vida conjugal, onde o amor deve fluir, sob um esforço sincero para não deixá-lo enfraquecer.
Senhoras e senhores, homens e mulheres, esposos e esposas, ama-vos! Só o amor constrói!
Nessa postura matrimonial encontrareis a felicidade em cores vivas e sem maqueagem! Deus vos oriente à vida a dois com sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.