segunda-feira, 30 de maio de 2011

UMA HERANÇA DESCONHECIDA

Pr. José Lúcio Ribeiro Filho
Diretor do MFC/IEADERN 

O Senhor Jesus Cristo veio ao mundo, enviado por Deus, Jeová El-shaday, o Deus todo-poderoso, revelado como o Filho de Deus, e, integrante da Santíssima Trindade, constituída do Pai, do Filho e do Espírito Santo, a Tri-Unidade, também chamada de Elohim.

Jesus veio por obra e graça do Espírito Santo, como o Cristo de Deus, e nasceu de uma virgem, santa e pura, escolhida pelo próprio Pai, cumprindo a promessa exarada em Sua Palavra, com infinitas missões em favor da humanidade. Iniciou seu ministério ainda criança, aos doze anos de idade, quando manifestou aos anciãos, membros do mais alto conselho religioso de Israel - Sinédrio - que era excepcional, portador de uma sabedoria que causou-lhe admiração.

D’Ele falou João, o apóstolo, dizendo:

“No princípio, era o verbo, e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. [...] N’Ele estava a vida e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandeceu nas trevas e as trevas não a compreenderam. [...] E o verbo se fez carne e habitou entre nós e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”. (Jo. 1.1-2, 3, 14)

Ainda escreveu o mais importante texto sobre Jesus, aqui transcrito:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo. 3.16)

O Filho de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, nasceu, cresceu e viveu toda a Sua vida fazendo o bem a todos e desfazendo as obras do diabo, porque Deus o Pai era com Ele. Por fim, a si mesmo se entregou por nós pecadores, para morrer em uma cruz infamante, onde foi humilhado, blasfemado e provocado pelos seus algozes, mas não cedeu em nada. Havia de cumprir o desígnio do Pai, que por meio d’Ele, oferecia Seu perdão aos pecadores que se arrependessem de suas vidas dissolutas e almejassem ganhar o céu por herança.

Foram muitas as heranças deixadas pelo Senhor aos homens. Ainda na Cruz do Calvário, antes mesmo da Sua morte, fez o seu testamento, distribuindo seus haveres com herança, embora pobre de bens materiais, destinando-os àqueles mencionados na lista abaixo, para o cumprimento do propósito do Deus excelso em favor da humanidade.
Vejam que coisa interessante:

01. Sua bolsa a deu para Judas, o traidor; (Jo. 12.4)
02. Sua roupa para os soldados romanos; (Jo. 19.23)
03. Sua mãe a deu para João, o discípulo amado; (Jo. 19.26)
04. Seu Espírito Ele entregou para o Pai; (Lc. 23.46)
05. Seu corpo ficou para José, o senador; (Jo. 19.38)
06. Sua carne e seu sangue, Ele a deu para o mundo: (Jo. 6.51)
07. Sua paz Ele deixou para os discípulos; (Jo. 14.27)
08. Sua Ceia, ou memorial, para a Sua Igreja; (Lc. 22.19)
09. Seu exemplo deixou para os seus servos; (Jo. 13.15)
10. Seu Evangelho, deixou para todas as criaturas (Mc. 16.15)

Você pode incluir-se entre os que fazem jus a essa herança, até agora desconhecida, desde que se ajuste ao Plano de Deus Para a Sua Vida. Creia que você estava incluso no projeto de Deus, amalgamado ainda nos céus, antes que houvesse mundo; confira com as revelações nos textos adiante referidos:
Romanos 16.26b; Efésios 1.4; II Timóteo 1.19, além de outras.

Acredite: Quando um homem se arrepende evangelicamente, toma consciência do pecado, toma nojo do pecado; e abandona o pecado. O arrependimento evangélico, ou seja, moldado no evangelho, conduz à fé; o arrependimento para a fé, e fé que foi dada aos santos na base do arrependimento que leva à salvação. Cristo Jesus salva por meio da fé. Portanto não é fé em algum ponto doutrinário, mas confiança na pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo.

O amigo leitor, quer ser um herdeiro de Deus e um co-herdeiro de Jesus Cristo? Então aceite as normas estatuídas no Seu evangelho, e tornar-se-á mais um dos Seus filhos, gerados pela palavra, que desfrutará das delícias celestiais, consoante a Sua santa promessa. Saiba que Ele é fiel e afirmou isto dizendo:
“Eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir”. (Jr. 1.12)
Tome a decisão certa, coerente, e honesta e faça a seguinte confissão a Deus:
Senhor, eu te amo e te aceito, oh Senhor Jesus! Como meu salvador pessoal. Tomaste o meu lugar na cruz do Calvário, onde morreste por mim, como o meu substituto. Agora, compreendo quanto a minha salvação te custou! Decido-me a viver sempre contigo e para o ateu Reino; ajuda-me Senhor! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.