terça-feira, 7 de junho de 2011

Corr. 00022/2011-mfc/ieadern                                                                  Natal, 31 de Maio de 2011


Caro casal:
Josimar & Lígia
DD Secretário Geral da EDG do MFC/IEADERN
Nesta.

Caros companheiros:

Cumprindo o dever de mantê-los informados sobre o andamento das atividades do Ministério da Família com Cristo, passo às mãos desses ilustres e amorosos companheiros, para os fins que se fizerem necessários, a mensagem que deverá compor o livrão do 15º. EJC-Encontro de Jovens com Cristo, em preparação, que ser levado a efeito nos dias 08, 09 e 10 de Julho de 2011.
Peço a gentileza de encaminhá-la à equipe da Secretaria do Encontro para os fins previstos no manual do MFC. Ei-la a seguir:

COMO CAMINHAR EM UM MUNDO HOSTIL

Pr. José Lúcio & Dalva Ribeiro
Casal Dir. Espiritual

Caros Encontristas do 15º. EJC, nós vos saudamos. Todos vocês fazem parte de uma geração que vive em um mundo de muitas modernidades; uma época de alcance fácil à cibernética; das muitas facilidades da informática; da internet; dos modernos meios de comunicação; das pesquisas científicas; dos encontros festivos nos Shopings e de tantas outras facilidades dos tempos modernos, das aventuras e relacionamentos lícitos e ilícitos noticiados pela imprensa: falada, escrita e televisada, da desvalorização dos verdadeiros valores, da escassez daquilo que dignifica o ser humano na família, e o mais cruel e lastimável: é um tempo que vossos pais vêem mudanças escorchantes, estapafúrdias e grotescas, como se vivêssemos à distância e às ocultas dos olhares do Deus único e verdadeiro, vivo e real, o grande e Supremo Arquiteto do Universo, diante de quem todo o joelho se dobrará, creiam os homens ou deixem de fazê-lo.

É neste clima que se vos oferece uma oportunidade de conhecerdes um dos melhores modos de caminhar neste mundo tão hostil, onde predominam: a violência, os vícios que degradam a moral, a escravatura produzidas pelas drogas, e a crise de respeito entre pessoas, sim, é neste contexto que vocês vêm participar de um Encontro dessa magnitude, e damos graças a Deus por isto. Neste evento serão envidados esforços, para apontar-vos maneiras salutares de caminhar, sim, de como enfrentar as borrascas que porventura venham surgir em vossos caminhos, portanto, modos seguros de Como Caminhar em um Mundo Hostil.

Talvez não tenha sido o que esperáveis encontrar no 15º. EJC, e até concordo que não imaginavas que trataríamos destes temas; mas Deus, aquele que vos criou à madre das vossas mães, queria se encontrar convosco neste final de semana, para vos falar ao coração, para vos advertir dos perigos que são ameaças à vossa jornada neste mundo, e vos oferecer segurança e uma vida vitoriosa, a despeito de tantos malefícios acima descritos, se tão somente, permitirdes que Ele possa entrar em vossas vidas. Creiam n’Ele! Ele é fiel em todas as Suas promessas, e tem interesse pelo vosso futuro, a partir do presente, pela vossa vida neste mundo e pela vossa felicidade. Não desperdicem esta oportunidade! Fazei um pacto com Deus de ser Ele o vosso Deus e Senhor, e nada neste mundo impedirá a ascensão do vosso sucesso, ainda que tenhais de enfrentar algumas dificuldades que decorram do vosso próprio labor. Ele vos iluminará e guiar-vos-á por caminhos aplainados. Creiam. Deus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.