domingo, 11 de abril de 2010

Cônjuge abençoado: Comece a santificar a sua vida

Algumas esposas estão tão preocupadas em santificar o seu marido que acabam esquecendo do mais importante: santificar a sua própria vida. Ora, o cristão não pode viver da sabedoria desse mundo. A Palavra de Deus diz que é a esposa que santifica o marido naturalmente quando santifica a si mesma. É automático, a Palavra de Deus garante essa bênção.

Porque o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, e a esposa incrédula é santificada no convívio do marido crente. Doutra sorte, os vossos filhos seriam impuros; porém, agora, são santos. (1Co 7.14)

"Deus quer salvar minha família"

Santidade não é uma opção do cristão, mas um mandamento de Deus. Ou se paga o preço da santidade ou se vive uma vida de pecado. Ou sua santidade agrada a Deus, ou seu pecado agrada ao diabo. Alguns cristãos têm vivido enganados, achando que Deus aceita somente um pedaço de suas vidas. O Senhor dá o livre arbítrio para o ser humano, mas a decisão do homem por Ele precisa ser real.

A mulher de Deus precisa ter respaldo bíblico para que seu relacionamento conjugal seja estruturado na Rocha chamada Jesus Cristo. As dificuldades, sejam elas quais forem, precisam ser levadas ao pé da Cruz.

Uma esposa que ama seu marido certamente tem um interesse muito profundo em se santificar. Ela sabe que é através dela que Deus vai transformar, restaurar e honrar seu esposo. Uma família que se ama é transparente no seu relacionamento diário em respeito, cuidado, carinho e zelo. Nela, há cordialidade e afeto sinceros.

É preciso restaurar o templo. Esse templo é o próprio coração, que precisa ser limpo, lavado e preparado para cuidar de outros corações. O amor, o zelo, a prática bíblica, o testemunho cristão, o exercício ministerial e tudo mais, só serão válidos mediante, primeiramente, o testemunho do próprio lar.

Decorrido o turno de dias de seus banquetes, chamava Jó a seus filhos e os santificava; levantava-se de madrugada e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles, pois dizia: Talvez tenham pecado os meus filhos e blasfemado contra Deus em seu coração. Assim o fazia Jó continuamente. (Jó 1:5)

Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas." (Dt 6.4-9)

Uma família que está diante de Deus possui felicidade e vitórias mesmo com as dificuldades diárias que toda família enfrenta.


Fonte: Agência Unipress Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.