quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um investimento seguro - família


No Evangelho de João temos uma importante referência à importância deste investimento. No capítulo 3, lemos que Jesus foi convidado para um casamento em Caná da Galiléia, onde realizou o seu primeiro milagre. Os noivos e convidados celebravam alegremente as bodas quando, de repente, acabou o vinho. “O que fazer?” Todos se perguntavam. Jesus foi então prontamente chamado por sua mãe para resolver o problema. Vendo Jesus a dificuldade, intervém pedindo que enchessem as talhas de água. Esta água foi milagrosamente transformada no mais puro vinho, reconhecido e elogiado pelo mestre-sala.

Esta passagem é muito significativa! Quantos de nós temos convidado Jesus para ser o Senhor de nossos casamentos, lares e relacionamentos? Casamento é lugar da presença de Deus! Não foi por simples acaso que o Senhor realizou seu primeiro milagre numa festa de núpcias. Casamento é lugar de milagres de Deus!

No início da festa todos se alegraram, mas, em certo momento o vinho acabou. Jesus transformou a água, bebida essencial, porém insípida, incolor, inodora, no mais requintado vinho. Isto significa que o Senhor, presente em nosso relacionamento conjugal, pode transformar relações sem prazer, sem alegria, sem cor, em relacionamentos íntegros, inteiros, completos.

Portanto, apresentemos a Deus as nossas vidas e os nossos lares, muitas vezes semelhantes à água, para que sejam transformados para o seu louvor e alegria nossa! E, contrariamente ao que se diz, o segundo vinho foi incomparavelmente melhor do que o primeiro. Ao longo do tempo, ao invés de relações deterioradas, empobrecidas, pode-se ver e viver admiração, encanto, cumplicidade, respeito, aceitação, diálogo, alegria, preocupação com o bem-estar do outro. Isto é milagre de Deus em nossos lares!

Que tal investirmos mais nessa família criada por Deus e onde Ele nos colocou? Que tal olharmos para ela com mais amor, atenção, misericórdia, temor do Senhor? A verdade é que um bom relacionamento com cônjuge, filhos, pais, irmãos, não vem pronto, de encomenda para nós. Ele precisa ser construído dia-a-dia.

Nossa família é nosso maior tesouro neste mundo. Portanto, não deixe a alegria se esvair, não permita que a amargura tome conta dos seus relacionamentos, peça para o Senhor Jesus transformar o seu lar e dar novamente o brilho a este tesouro impossível de ser avaliado. Assim nossa amada igreja também será fortalecida e estruturada para cumprir o seu papel em nossa sociedade. Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.