sexta-feira, 9 de abril de 2010

Um Grito na Imensidão Escatológica


UM GRITO NA IMENSIDÃO ESCATOLÓGICA
Assim diz o Senhor Jeová: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra. (Ez. 7.1)
Caros casais, Encontristas, estou motivado, neste 27º. Enccontro, para dar um grito de alerta sobre as ocorrências dos últimos dias no globo terrestre. Fomos informados por nosso Senhor Jesus Cristo, que nos últimos dias, aqui na terra, seriam marcados pelos acontecimentos do tipo:  a)-Aumento dos falsos profetas e da transigência religiosa na igreja; b)- aumento do crime e desrespeito à lei de Deus; c)- aumento de guerras, fome e terremotos; d)-diminuição do amor e da afeição no lar; e)-perseguição mais severa ao povo de Deus; f)-o evangelho pregado em todo o mundo; e g)-derramamento do Seu Espírito sobre o Seu povo; e ainda advertiu: Aquele que for fiel até o fim, será salvo. (Mateus 24) Como os senhores estão vendo os constantes terremotos nos vários lugares, os furacões devastadores, as torrentes das muitas águas destruindo o que encontra pela frente, enfim, os últimos fatos sobre a terra?                                                                                                                                                           
Ele também advertiu: “Quando o Senhor Jesus se manifestar desde o céu, com os anjos do seu poder, como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do Seu poder, quando vier para ser glorificado nos Seus santos, e para se fazer admirável, naquele Dia, em todos os que crêem, porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós”. (II Tss. 1) Amigos Encontristas, parem um pouco e pensem sobre a vossa própria família, diante do que nos foi escrito! E perguntem a si mesmos: Terei a minha família no céu? Comece cada cônjuge a pensar sobre estes fatos, alinhando-os ao que está estampado nos noticiários dos dias atuais e redirecionem suas vidas perante os olhos daquele com quem hão de prestar contas, a Ele supliquem por misericórdia e, certamente, a alcançarão. Um dos profetas de Deus exortou o Seu povo dizendo: “E porque isto vai acontecer, prepara-te para te encontrares com o Senhor teu Deus. Eis um grito na imensidão escatológica! Sede vós, pois, um exemplo de dignidade para vossos filhos, conquistem-nos, e com eles façam parte da família de Deus, já na seção da terra. (Ef. 3.14-16)                                          Há em nossos dias “muitos filhos que não podem contar com os pais ao seu lado e são educados e orientados de modo impessoal por empregadas, por creches e até por babá eletrônica” a TV. Há também, muitas esposas que foram abandonadas, e maridos que, igualmente, ficaram a mercê do abandono. Sofrimentos poderiam ser evitados se houvessem a sensata consciência de retorno ao Sistema de Deus de Unidade, à união conjugal. Deus aguarda aqueles que verdadeiramente desejam resgatar seus relacionamentos. É o mínimo que um casal sensato pode fazer para o futuro ideal da sua família. Mas como fazer se não voltarmos nossos corações para Deus, e seguirmos seus padrões? Não desistam do vosso casamento; da vossa família, porque “A Família é uma idéia de Deus”. Deus vos abençoe!

Pr. José Lúcio Ribeiro Filho
                      Dir. Espiritual/MFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.