segunda-feira, 11 de abril de 2011

1o. SEMINÁRIO PARA FAMILIA

PRIMEIROI SEMINÁRIO PARA A FAMÍLIA


O Ministério da Família da IEADERN no Estado do Rio Grande do Norte, responsável pela administração de Encontros de Casais com Cristo, Encontros de Jovens com Cristo e Encontro de Amigos com Cristo, também trabalha com Seminários Para Família, Seminários Para Obreiros, Curso de Aperfeiçoamente para Professores de Escolas Dominicais e diversos outros trabalhos voltados para divulgação das doutrinas das santas Escrituras, e a edificação da família cristã, não só na capital do Estado, como interiorizando suas ações nos municípios do Estado, quando solicitado.
Neste último final de semana realizamos mais um Seminário Para Família, desta feita no bairro de Santarém, congregação II, sede do Setor 34, sob a liderança do Ev. Diógenes Lopes, coordenador do setor, em Natal, com sessenta e sete casais,  devidamente inscritos para o evento, que terminou com um grande banquete oferecido para os casais, no Buffet "Oasis", que foi um sucesso total. Entre os objetivos que se pretende alcançar com tais eventos, é o realinhamento de alguns casamento que enfrentam algumas crises de relacionamento, orientar os casais no tocangte a criação dos filhos, e suscitar nos cônjuges, o sentimento de melhor cuidarem de suas relações nos diversos âmbitos da convivência no lar.
O final do evento nos ensejou observarmos que tais objetivos foram atingidos, pelo menos no que aparentou, ante algumas mudanças já percebidos nos relacioamentos, comparados entre a chegada dos casais para o Seminário, e o comportamento já adotados por ambos, a partir do segundo dia de palestras, abordando temas relacionados à família.
O Dr. Diógenes Lopes, que também é membro da Equipe de Direção Geral do MFC, teve o cuidado de convocar os líderes do seu setor, constituído das seguintes congregações: Boa Sorte I, digida pelo Pb. Eliezer; Novas de Alegria, sob a direção do Pb. Zequinha; Boas Novas, sob a lideraça do Pb. Dalmo; e Tanque de Siloé Norte, sob os cuidados do Dc. Rosemberg, todos eles acompanhados de suas esposas, e mais alguns casais sob suas lideranças, objetivando proporcionar-lhes o aprendizado específico para suas comunidades. 
Hoje, o casamento está sendo vulgarizado em muitos seguimentos da sociedade, e percebemos que os neo-conversos chegam à nossa igreja desprovido do conhecimento do que, de fato, é a família, decorrendo disso, alguns comportamentos que depõem contra as regras doutrinárias das santas Escritura, e do modus-vivendis do cristão evangélico, trazendo algumas dificuldades à administração da instituição.
Felicitamos ao Dr. Diógenes Lopes e à sua santa "costela" a irmão Vera, que ao lado do seu esposo -coordenador do setor - realizaram um grande trabalho no principal seguimento da igreja, a família, que a partir desta festa, terão mais facilidade de alcançar outros grupos carentes de assistências sócio-espirituais da sua comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.