segunda-feira, 11 de abril de 2011

INTERAÇÃO DE ENCONTREIROS E ENCONTRISTAS

MENSAGEM PARA OS ENCONTRISTAS

 Pr. José Lúcio & Dalva Ribeiro
Casal Dir. Espiritual

O Ministério da Família com Cristo no afã de cumprir o seu papel nos cuidados com relação a família, segue o curso de suas atividades realizando diversos eventos, envolvendo casais, jovens e amigos, (este último grupo constituído de pessoas solteiras solitárias, viúvos, descasados e divorciados comprovadamente sem "companheiros") fazendo novos grupos de encontreiros a cada evento, que dão suporte à continuidade da espécie. Estamos realizando o 290. Encontro de Casais com Cristo nos dias 08, 09 e 10 de Abril de 2011, no qual interagem todos os encontreiros inscritos para participarem do evento, listados na categoria, observada a forma convencional.

Há toda uma preparação que envolve um número expressivo de pessoas, desde seus organizadores, a Equipe de Direção Geral, os coordenadores, até os palestrantes; todos interagindo num espírito manso, pacífico, e harmonioso, de modo a proporcionar a todos os casais participantes do Encontro pela primeira vez, momentos de reflexão, no tocante a sua própria família, apontando-lhes meios saudáveis de uma convivência conjugal, dentro de padrões recomendados por Deus, através da Sua santa Palavra, e novos maneiras de superar desafios e possíveis crises que porventura venham surgir do casamento.

Nesta sucinta mensagem, queremos propor aos casais, quer encontreiros, quer encontristas, a reverem os valores na família, suas funções perante a sociedade contemporânea e diante os olhos de Deus, assim como a descobrirem até que ponto estão sendo desenvolvidos e reconhecidos tais valores entre os de suas casas, e trabalharem juntos - esposos e esposas, - envidando esforços para redirecionarem suas vidas e convivência intra-familiar, de modo a que vivam juntos com exemplos dignos de serem imitados pelos seus filhos e se tornarem uma referência na comunidade em que vivem; e se já estão conscientes de que cumprem essas funções na atual conjuntura familiar com o zelo que merecem, prosseguirem seu padrão de vida com hombridade moral, interagindo com os que se propõem oferecer ajuda, empreendendo esforço para se manterem de modo saudável e harmonioso, à conquista da felicidade que o casamento proporciona.

Que o vigésimo nono Encontro de Casais com Cristo seja para todos e para cada encontrista em especial, um fator de bem-estar, de um aprendizado sadio e os conduza a um reencontro entre si mesmos, esposo e esposa, entre si e seus filhos e destes com Deus, o grande Artesão da família, Sua primeira instituição criada para acomodar duas pessoas que, casadas tornam-se uma só carne. Que o amor vos conduza a uma vida de conquistas e vitórias, lembrando-se de que está escrito:
“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; quanto aos que se prostituem e aos adúlteros, Deus os julgará”. (Hb. 13.4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.