Temos dois momentos em nossa vida que determinam toda a nossa existência. O primeiro é quando nascemos na família natural. Somos inseridos em uma família que transmite através das gerações um conjunto de heranças biológicas, de comportamentos espirituais. Nela são determinados os aspectos físicos, os valores e a fé do indivíduo. Desde crianças somos treinados nessa família e quando crescemos e adquirimos a nossa própria família, tendemos a transmitir grande parte dessas informações aos nossos filhos. Há famílias que transmitem muitas coisas boas para seus filhos. Elas se ensinam a serem honestos, íntegros, amorosos.
Quero dar o meu depoimento pessoal. Eu recebi da minha mãe uma característica de grande valor, a perseverança. Ela era uma mulher extremamente forte, e ensinou seus filhos a não desistirem. Nos ensinou sempre desejar, lutar e possuir as melhores coisas que pudéssemos obter. Ensinou não nos conformamos com migalhas. Essa força que eu recebi de minha mãe me impulsionou a me preparar e a luta até alcançar a vitória. Isso tenho ensinado aos meus filhos, que eles são valorosos.
Todavia, há um segundo momento, o mais importante na vida de uma pessoa, que é quando ela aceita a Jesus como o seu Salvador, e decide seguí-Lo e obedecê-Lo. É o segundo nascimento. Esse trecho foi tirado do livro: Paternidade, a busca de um filho, da Bispa Maria Lúcia Rodovalho







Nenhum comentário:
Postar um comentário