segunda-feira, 11 de abril de 2011

29o. ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

Pr. José Lúcio Ribeiro Filho
O MFC realizou neste final de semana, (08 a 10.04) o 29o vigézino nono Encontro de Casais com Cristo, o primeiro do ano 2011. Foram inscritos (92) noventa e dois casais, de diversos extratos sociais, membros e congregados da nossa igreja e de outras co-irmãs, inclusive alguns egressos de outros seguimentos a religiosos, cujo trabalho foi levado a efeito, por uma equipe preparada ao longo de trinta dias, treinada para o evento, que enfrentou os desafios de adequar à estrutua física do educandário, inadequada para esse tipo de encontro, construindo divisórias no pátio da escola, sendo forçado acomodar duas ou mais equipes em um mesmo ambiente.
Podemos considerar este Encontro de Casais: Um sucesso absoluto; transcorrido em meio a muita paz e harmonia entre os encontreiros, numa perfeita sintonia com as necessidades assistenciais dos encontristas.
O  tema escolhido para o Encontro foi: A Famaília Nas Mãos de Deus, Tem Tudo Para Vencer
O lema: "Entrega teu caminho ao Senhor, confia n'Ele e o mais Ele fará". (Sl. 37.5)
O hino oficial é um conto filosófico, interpretado por Almir Araujo, sob o título: O Mestre Inesquecível, com muita inspiração nos escritos do Pscalista internacioanl Augusto Cure, que é uma fator de reflexão, para quem atentamente o ouve.
Foram momentos inesquecíveis. Desde as 19.00 hrs. da sexta-feira, até às 21.00 hrs. do domingo,  empreendemos esforços e cuidados na execussão dos trabalhos, que se assemelham a uma grande maratona, por exigir nas muitas atividades, cuidados e vigilância em todas as áreas da administração do feito.
Não acreditamos que alguém de bom senso, tenha saída insatisfeito no final dessa grande Festa da Família!
Preservamos o sigilo, que é a "alma" do Encontro; conosco corroboram todos os participantes, quer encontreiros, já conscientes disto,  quer encontristas, que são levados a se comprometerem  fazê-lo de igual modo.
Conosco participam, dessa festa da família,    grandes profissionais de algumas áreas de trabalho, cujas funções ficam atreladas neste ato, ao sigilo retro referido.
Podemos afirmar: Foram vários os casais que lá chegaram em meio a crises existenciais, e de lá saíram com motivação para adotar um novo "modus-vivendis" à vida conjugal e à família. Houveram alguns casais que se aproximaram deste signatário, para fazerem confissões triste e belas ao mesmo tempo; tristes, da forma como vinham desenvolvendo suas vidas a dois e belas pela forma como estavam saindo daquele evento. Isto nos levará a manter  contatos com esses "novos filhos", objetivando nutrir-lhes a motivação adquirida no seu Encontro, para seguirem firmes no grande empreendimento da família, instituição de origem divina, acoplada ao Sistema de Deus de Unidade.
A família é um projeto de Deus. Desde da criação do homem e da mulher, dotados dos aparelhos reprodutores que o seu Instituidor planejou à multiplicação da espécie humana, dando-lhe regras próprias, exortando os seus filhos a seguirem os padrões por Ele próprio revelados, desde os patriarcas, passando pelo ministério dos profetas até a era apostólica. A imutabilidade de Deus não o permite retroceder; ainda que o mundo inteira não queira se submeter às normas divinas para o casamento; a sua rebeldia aos padrões estabelecidos, jamais alterarão o planejamento de Deus, nem anulam os Seus ditos em Sua santa Palavra. A história estampa os incontáveis exemplos de que o que Deus determinou, isso acontecerá; creiam os homens ou descreiam, Deus permanece fiel à Sua própria Palavra. Ele mesmo deixou escrito: "...eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir". (Jr. 1.12)
Vamos aguardar a realização do 15o. Encontro de Jovens com Cristo,  no vindouro mês de Julho, e o 30o. ECC  programado para o mês de Outubro do ano fluente. É um ministério prazeroso, apesar das muitas dificuldades que nos cercam para sua execussão, mas  VALE A PENA!

Um comentário:

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.