quarta-feira, 3 de agosto de 2011


O PLANO DIVINO REVELADO

Pr. José Lúcio Ribeiro Filho 
 Dir. do MFC/DENEC-IEADERN

            Por desconhecer o projeto de Deus para a vida, a humanidade se distanciou do Seu Criador; voltar para Deus, e para o plano traçado, antes da fundação do mundo, (II Tm. 1.9) é a nossa urgente necessidade, a fim de nossas vidas, e o barco do nosso destino, cheguarem ao porto seguro e desejado sob a proteção divina.
            O plano por Deus elaborado antes da fundação do mundo, centralizava-se em Jesus, o Seu Filho  amado, o grande e indispensável Piloto. Por meio d’Ele, Deus planejou pagar o preço da nossa culpa na cruz infamante do calvário onde morreu em nosso lugar, para que crendo n’Ele, como nosso substituto, (Is. 53.1-11) Deus, o Pai, nos aceite como filhos gerados pela Palavra, mediante a fé, libertando-nos dos efeitos letais do pecado, (Rm. 6.22-23) em face do Seu grande amor por nós. Confiramos:
        “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que n’Ele Crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo. 3.16)
Quando Deus, o Pai, planejou enviar Seu Filho ao planeta terra, em socorro do homem por Ele criado “à sua imagem e semelhança” (Gn. 1.26), Jesus oferecer-se a Si mesmo, para ser punido em seu lugar, fato vaticinado pelo profeta Isaias:
“(...) a quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim”. (Is. 6.8b; 53.1-11)  
No Novo Testamento, a voz do Senhor ecoa, e dá ênfase ao cumprimento desta promessa:
“Pelo que entrando no mundo diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste; holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.Então, disse: Eis aqui venho (no princípio do livro está escrito de mim), para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo. Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus, feita uma vez. (Hb. 10.5-10)
Jesus mesmo afirmou:
“Saí do Pai e vim ao mundo; outra vez, deixo o mundo e volto para o Pai”. (Jo. 16.28)
Observem o que Deus, o Pai, fez de Jesus, o Seu Filho amado, para nós, consoante o apóstolo Paulo escreveu: (I Co. 1.30)
“Mas vós sois d’Ele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação e redenção”.”
Ele se tornou teu Salvador:
“Não há salvação em nenhum outro; porque também debaixo do céu não há outro nome dado entre os homens, em quem devamos ser salvos”. (At. 4.12)
            Ele se tornou o teu Mediador:
          “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus - homem.  
(I Tm. 2.5)
            Ele tem cuidados por ti, acima dos cuidados que uma mãe possa ter por seu filho:
        “Acaso pode uma mulher esquecer-sse do seu filho de peito, de sorte que ela não se compadeça do filho das suas entranhas? Ainda que as mães se esqueçam, contudo Eu não me esquecerei de ti”. (Is. 49.15)
1)      Ele é a ponte que te conduz sobre o abismo do pecado, para a nova glória e felicidade.
2)      Ele é o único Ser que pode solucionar os teus problemas.
3)      Ele tem o único plano, para a restauração deste mundo em um paraíso.
4)      Ele restaurou a paz no coração de Saulo-Paulo, ao encontrá-lo no caminho de Damasco.
5)      Ele satisfez o inquiridor noturno, membro do Sinédrio, chamado Nicodemos.
6)      Ele conquistou o coração do rico José de Arimatéia.
7)      Ele salvou a pobre mulher adúltera, trazendo-lhe pureza e santidade ao coração.
8)      Ele olhou com misericórdia para Zaqueu, e lhe trouxe salvação à sua casa.
9)      Ele ressuscitou o filho da viúva de Naim, trazendo vida e alegria àquele lar.
10)  Ele Ele alimentou os famintos depois de um dia de jejum.
11)  Ele abençoou as criançinhas que foram atraídas por Ele.
12)  Ele deu nova vida a milhões de pessoas durante estes dois mil anos.
13)  Ele é o único capaz de dirigir tua vida.
14)  Ele é o Pilôto indispensável, pois todos os outros falharam.
15)  Ele também tem os sinais do Seu amor nas mãos: Alguém lhe perguntará:
        Que são essas feridas entre os teus braços? Então responderá Ele: São as feridas com que fui ferido na casa dos meus amigos”. (Zc. 13.6)
        Bem-aventurado é o que lê a Sua Palavra. Bem-aventurado é o que ouve a Sua Palavra. Bem aventurados os que guardam as Suas palavras, porque o tempo está próximo”. (Ap. 1.3)
Conclusão
Finalizo esta reflexão, transcrevendo o ensino dado pelo apóstolo Paulo aos cristãos que estavam em Roma:
“Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. E, libertados do pecado, fostes feito servos da justiça. (...) Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor. (Rm. 6.17-18;  22-23)
Aceitar a Jesus significa confessar que crê na Sua obra redentora, consumada no monte Calvário, e entrar no Seu Reino milenar, em face da fé professada; e por certo, sentirá uma nova motivação e  inspiração para a vida, a partir da decisão de converter-se ao cristianismo, crendo n'Ele como diz a Escritura.. Deus te abençoe! Se quer tomar a decisão para aceitá-Lo agora, o faça na certeza de que Ele o aceita e o fará um discípulo Seu. Comunique-se conosco, por intermédio deste blog, dando contas da sua decisão, para intercedermos por você. Deus o abençoe!
(adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.