quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ADORAÇÃO

Valho-me deste espaço, para pôr ao alcance dos visitantes deste blog, uma reflexão muito especial sobre a adoração, editada em 2004 por um "Jornal Adolescente", muito oportuna para os nossos dias.
ADORAÇÃO
"Dar prazer a Deus, é o que Bíblia chama de adorar. Qualquer atitude sua que venha agradar a Deus é um ato de adoração... Adorar é tão natural quanto comer e respirar. Quando não conseguimos adorar a Deus sempre achamos um substituto, ainda que no fim sejmos nós mesmos. (...) Adoração é muito mais do que música. Para muitas pessoas, adorar é apenas sinônimo de música. Elas dizem "em nossa igreja temos primeiro a adoração, depois o ensinamento". Esse é um grande mal-entendido. Todos os momentos do culto em uma igreja são atos de adoração: a oração, a leitura da Bíblia, o silêncio, manter-se quieto, ouvir uma pregação, tomar notas, ofertar, assinar um cartão de compromisso e até mesmo saudar outros adoradores. Na verdade a adoração é anterior a música. Adão adorou no Jardim do Édem, mas não há nenhuma menção à música antes de Gn. 4.21, com o nascimento de Jubal (o "pai" da música-acrescido). Se adoração fosse apenas música, então os que nunca se utilizaram da música jamais adoraram. Adoração é muito mais do que a música. De modo ainda mais grave, o termo "adoração" é muitas vezes utilizado errôneamente em alusão a um estilo musical específico: "primeiro cantamos um hino, depois uma canção de louvor e adoração". Ou "gosto das canções de louvor mais rápidas, mas prefiro as de adoração mais lentas". De acordo com essa convenção, se uma canção for rápida, alto, ou usar metais, é considrada "louvor". Mas se for lenta, tranquila e intimista, talvez acompanhada por um violão, é "adoração". Esse é um uso inadequado e bastante comum da palavra "adoração". Adoração não tem relação com o volume, estilo ou andamento da música. Deus ama todos os tipos de música gospel, porque Ele inventou todas. (...) é provável que você não goste de todas, mas Deus gosta! Se ela é oferecida a Deus em espírito e em verdade, então é um ato de adoração".
Caro visitante ao ler esta reflexão, deve decidir "Buscar no Livro do Senhor e..." (Is. 34.16a) sobre este tema; há muito o que se saber sobre a adoração ao Deus vivo e verdadeiro, o Supremo Arquiteto do Universo, principalmente no livro dos Salmos. Conhecer a Deus como diz A Escritura, já é um bom começo de uma perfeita adoração. Façam bom uso e desenvolvam o senso de adorar ao seu Criador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.