sexta-feira, 10 de setembro de 2010

HÁ LUGAR PARA JESUS EM SUA CASA?

"Não havia lugar para Jesus na estalagem". Muito interessante é fazer-se auto-análise para se saber como está o nosso já arquitetado lar! Acompanhem a transcrição abaixo, sob o tema: O HOMEM SUPERFLO, e no final, tire suas conclusões, no tocante à sua vida em família e na relação desta com esse "Homem Superfluo":
"Partiu José de Nazaré, cidade da Galiléia, para a cidade de Davi - pois era da casa e estirpe de Davi - a fim de se fazer alistar com Maria, sua esposa, que estava grávida. Quando aí se achavam, chegou o tempo em que ela devia dar à luz, e "deu à luz seu Filho primogênito; envolveu-o em faixas e reclinou-o numa mangedoura; porque não havia lugar para eles na estalagem. (Lc. 2.4ss)


"Não havia lugar para eles"... 
Para quem? 
Para o "homem justo", para a "serva do Senhor"; para O caminho, a Verdade e a Vida"... Muito para estranhar, seria se nas estalagens de Belém houvera lugar para hóspedes tão indesejáveis como estes - que até ao presente dia andam por milhares de Beléns sem encontrar hospedagem...
Pouco depois, nem mesmo na Judéia havia lugar para eles - e tiveram de fugir para o Egito.
E, daí a três decênios, chegou a faltar para um deles, um cantinho neste mundo tão vasto - e suspenderam-no entre o céu e a terra.
E, durante a vida pública deste homem supérfluo, terá havido lugar para ele?...
"As aves do céu têm ninhos, as raposas da terra têm cavernas - mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça!...
Sobrava em toda a parte, esse homem - porque era o único homem necessário ao mundo...
Faltava para Ele o lugar nas estalagesn de Belém, na terra da Judéia, no mundo todo - por que? Porque faltava um lugarzinho nos corações humanos...
Quando há lugar no coração há lugar em toda a parte - mas quando falta esse lugarzinho íntimo, falta espaço em todo o universo...
Quanto a você, leitor! Há um lugarzinho para Jesus em seu Coração? Tome posições firmes com sua família e manifeste-lhe seu agrado em dizer: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.