quinta-feira, 2 de setembro de 2010

HISTÓRIA DO AMOR


A história adiante transcrita, oferece algumas lições de vida interessantes. Confiram:
HISTÓRIA DE AMOR
(anônimo)

Era uma vez uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos: A alegria, a Tristesa, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros.

Um dia avisaram aos moradores dessa ilha que ela seria inundada. Apavorado, o Amor cuidou que todos os sentimentos se salvassem; ele então falou: "Fujam todos, a ilha vai ser inundada".
Todos correram e pegaram o seu barquinho para irem a um lugar bem alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha. Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a Riqueza e ele disse: "Riqueza leva-me contigo". Ela respondeu: "Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e não mais cabe você". Passou então a vaidade e ele pediu: "Oh! Vaidade, levaa-me contigo". Ela respondeu: "Não posso, você vai sujar meu barco". Logo atrás vinha a Tristeza: Tristeza, posso ir com você?". Ela retrucou: "Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinho". Passou a Alegria, mas já estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela. Já desesperado, achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar. Então, passou um barquinho, onde estava um velhinho, e el falou: "Sobe, Amor, que eu te levo". O Amor ficou tão radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando no lugar alto onde estavam os outros sentimentos, ele perguntou à Sabedoria: "Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui?". Ela respondeu: "O Tempo". O Amor então perguntou: "O Tempo?". Mas porque só o Tempo me trouxe aqui?". A Sabedoria, então respondeu: "Porque só o tempo é capaz de ajudar e entender o amor".
Caros casais, como está sua "ilha de amor?". Já há tempo suficiente para se ajudarem e se entenderem, mútua e reciprocamente? Quais os sentimentos que vos circundam nessa "ilha de amor?". Apeguem-se um ao outro, e se amem o bastante, para nunca precisarem de socorros incertos. Protejam sua própria "ilha de amor!" Seu casamento! Sua Família! E Deus vos guiará a terrenos planos e seguros. Deus vos abençoe!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.