quinta-feira, 2 de setembro de 2010

INTERROGANDO AO CORAÇÃO (autor desconhecido)


                                                                                                                                   
Revendo os meus arquivos, deparei-me com as interrogações abaixo transcritas, e pela beleza do seu conteúdo, decidi pô-las ao alcance de quantos visitem o meu blog, ao tempo em desejo que lhes revele o “quem é quem” que fez cada obra, objeto das interrogações; as mesmas transportaram a minha mente para o Salmo oito, onde o escritor expressa a profundeza dos seus pensamentos, dizendo:

“Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome! Pois expuseste nos céus a tua majestade. (...) Quando contemplo os céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que dele te lembres e o filho do homem, que o visites?”.

As interrogações feitas ao coração, também e semelhantemente, exaltam ao Criador, a quem Davi revela como “Senhor nosso” e de fato o é, ante a profunda grandeza que elas expressam. Eis aqui o que o poeta desconhecido escreveu:

“Quando contemplo o mundo, a criação, estas perguntas faço ao coração: Quem perfumou o hálito da mata ou move a franja da cascata? Quem pintou o colorido da floresta e acende os vaga-lumes numa festa? Quem coseu um pedaço azul do céu na borboleta que voa? Quem deu ao campo a neblina por véu ou rege a melodia que a ave entoa? Quem disse à sementinha para trocar a densa treva pela luz solar? Quem traçou a simetria da flor ou faz nascer no coração o amor? Quem desenha o sorriso da criança e renova em você a esperança? Quem marca a direção do mar para o rio, sem erro, o encontrar? Quem acende de noite cada círio se a luz do sol começa a declinar? Quem deu aroma à brancura do lírio que surge puro, assim, no pantanal, ou dá tão grande força ao vandaval?
A mão, eu sei que foi do meu Jesus, a mesma que cravada numa cruz tão pálida e imóvel, mesmo assim sua grande obra consumou por mim”.
A quem é tão grande e poderoso “para fazer tudo, muito mais abundantemente, além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” (Ef. 3.20) devemos amar e temer, buscá-Lo e serví-Lo, pois Ele quer ser conhecido por suas criaturas que raciocinam, que pensam, que têm vontade própria, livre arbítrio, muitas das quais o desprezam porque desconhecem que por Ele são tão amadas. Reflita nisto! Pare um pouco! Pense bastante! E como escreveu o profeta: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”. (Os. 6.3) Faça parte dos que são chamados e escolhidos para a Sua eterna habitação.
(Adaptado e transcrito pelo Pr. José Lúcio Ribeiro Filho - As 7.45 hrs. do dia 26.08.2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.