quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ECC - FOZ DE IGUAÇU - PR.


A Assembleia de Deus, campo de Parnamirim/RN, sob a liderança do Pr. Elinaldo Renovato, transferiu o Ministério da Família para a cidade de Foz de Iguaçu, no Estado do Paraná, onde realizou o primeiro Encontro de Casais com Cristo. Do Rio Grande do Norte, fomos 85 casais; de são José de Mimpibu, de Macaíba, de Parnamirim, e de Natal, até de Macapá tinha participantes, que somados aos poucos encontreiros de Foz de Iguaçu, foi possível levar a efeito um grande e brilhante evento.  
O Ministério da Família no Rio Grande do Norte, sob a liderança do Revdo. Raimundo João de Santana, também fundador do ECC em Parnamirim, estava presente, na pessoa do seu Diretor, Pr. José Lúcio Ribeiro Filho e esposa, sra. Dalva Ribeiro, e mais quatro casais constitutivos da EDG-Equipe de Direção Geral: Istênio & Patrícia; Edilson & Dapaz; Josemar & Lígia e Wanderson & Tuca, embora a igreja em Foz de Iguaçu não tomou conhecimento da nossa presença; para que? Não é mesmo?.
Houveram momentos inuzitados, inesquecíveis e jamais visto em nenhum outro Encontro. Deus operou poderosamente, em alguns momentos e detalhes, que nos deixou encantados, felizes e contentíssimos. Não tenho receio de afirmar, que foi uma viagem a serviço do reino de Deus que valeu a pena.
 Quero registrar um fato inimitável na história dos Encontros: a maneira amável da recepção que o Pr. Isaias, Presidente da igreja local, nos ofereceu! Desde a chegada, a hospedagem na rede hoteleira da cidade, - por ser um grupo grande, teve que hospedar em três hoteis, - até a despedida do grupo; aconteceram coisas grandiosas. Foi um atendimento prestimoso, feito por quem sabe honrar os seus convidados, sem quaisquer excessões, com cavalheirismos, gentileza e amabilidade. Duvido que qualquer pessoa, dentre os participantes do evento, tenha ficado descontente! Foi uníssona a voz dos presentes: Um evento enesquecível. Cabe a mim, convidado para proferir a palestra "O Plano de Deus", a primeiro da evento, agradecer: (1) - A Deus, que determinou a minha ida até o evento (somente Deus pode fazê-lo); (2) - Ao Pr. Elinaldo pelo convite formulado através de pessoas da equipe, (não pessoalmente); (3) - Ao Pr. Isaias de Foz de Iguaçu, que patrocinou os custos da minha passagem aérea e hospedagem. Além disto, proporcionou jantares e almoços diversos, mesmo depois do Encontro, não só a mim, mas a todos os seus convidados. Ele, o Pr.Isaias, com toda cúpula da Igreja local, foram muito elegantes, prestimosos e gentis, nos mínimos detalhes. 
Um voto especial de gratidão, a um dos seus colaboradores: 
O Irmão e amigo Espíndola e sua esposa, a irmã Noemi. Que casal! Quanta prestimosidade! Quanta bondade! Quanta boa vontade! Quanta disposição em  servir! Que Deus os recompense com bênção dos céus, é o que eu e minha esposa, (Dalva Ribeiro) desejamos de todo o coração. Parabéns ao MFC em Parnamirim! Parabéns para seu Pastor e líder e toda a sua equipe de trabalho! Parabéns e muitos mais parabéns, para a Igreja em Foz de Iguaçu/PR e ao seu pastor. Foram dias inesquecíveis! Obrigado Senhor meu Deus, pois a mim e à minha esposa privilegiaste com a participação em tão grande evento! Glória a Deus!

Pr.José Lúcio

2 comentários:

  1. Querido Pr. JOTA, eu e Myglay nos associamos a sua expressão de gratidão a Deus, ao Pr. Elinaldo, ao Pr. Isaías e a Igreja Assembléia de Deus em Foz do Iguaçu por ele presidida.

    De fato o Senhor Deus por seu Filho Jesus nos proporcionou mais uma vez vivenciarmos a santa comunhão entre nossos irmãos, o corpo de Cristo sendo conduzido por sua boa, agradável e perfeita vontade, Aleluia!

    Não temos dúvida, de que experimentamos um pouquinho do que será a grande e imensurável alegria celestial que nos aguarda, apartir do tão próximo e anelado arrebatamento da igreja.

    MARANATA!

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe aos lideres do ECC.
    sou grato a Deus pelo convite que tive,
    de estar nesse encontro tao lindo,sei que Deus vai transformar minha vida,cada vez mas.
    porque o que uniu Deus nao separe o homem.

    ResponderExcluir

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.