quinta-feira, 9 de setembro de 2010

INCREDULIDADE, ESTORVO DAS BÊNÇÃOS DE DEUS

Chamo a atenção dos que por aqui passarem, ao tempo em que os convido a conhecerem os caminhos da incredulidade e os malifícios dela decorrentes. Valho-me das anotações anônimas encontradas nos meus arquivos, que oferece esclarecimentos dignos de serem conhecidos, porque desconhecê-los pode redundar em sérios problemas no relacionamento entre o homem e o Seu Criador.          O título dado é: INCREDULIDADE  
(Definição: Falta de credulidade; dificuldade em crer; falta de fé religiosa, de crença em Deus)
Números13.26-33; 14.1-20


O que faz a incredulidade? Causa complexo de inferioridade (13.31) fraqueza (13.31) baixa auto-estima - aos nossos olhos (13.33) nos faz ver coisas irreais - e aos olhos dos outros (13.33).
Quais são os efeitos da incredulidade? Medo (14.1); murmuração (14.2); ingratidão (14.3-4); rebeldia (14.9).
Como Deus trata a incredulidade? Deus a aborrece; "até quando me provocará este povo? e até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que fiz no meio dele?" (14.11).
O que fazer na hora da incredulidade? Quebrantará diante de Deus (14.5-6) (rasgar as vestes significava se humilhar) orar (14.17)
O que Deus espera diante da nossa incredulidade? Deus espera que tenhamos mudança de atitude (arrependimento). Reconhecer que Deus tem preparado sempre o melhor pra nós (terra que mana leite e mel) Deus perdoa quando mudamos a atitude. (14.20)
Conclusão.
Os problemas podem ser gigantes; (Deus é maior) mesmo que nos sintamos como gafanhotos (pequenos diante dos problemas); (devemos mudar de atitude - somos filhos de Deus e Ele é maior) Deus não resiste a mudança de atitude - Ele perdoa! Deus não resiste ao arrependimento - Ele abençoa! Diante da oração e da dependência, Deus nos conduz à terra prometida. Deus cumpre a sua promessa! Deus faz a justiça.
Caros visitantes, "se você pode crer, tudo é possível ao que crer". Veja as promessas de Deus para família no Salmo 128, cuide da sua, confiando em Deus, crendo nas Suas promessas, e há de ser um vencedor. "Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos, feliz serás e te irá bem!" A incredulidade não aproxima a criatura do seu Criador, antes a separa. Reúna a sua família e busque o seu próprio bem-estar na presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.