quinta-feira, 9 de setembro de 2010

COMO LEVAR A NOSSA CRUZ

Encaminho esta reflexão aos casais, à família em geral, enfim, a quem interessar possa, por dizer muito, em poucas palavras, como cada um pode carregar a sua própria cruz e torná-la menos pesada. Esta é a idéia que o evangelista Henry Moorhouse passou ao contar a ocorrência divulgada na revista: "A Maturidade" Obra Cristã.


COMO LEVAR A NOSSA CRUZ
"Henry Moorhouse, um nobre evangelista, passava certa vez por circunstância difíceis. Ele estava procurando obter do Senhor palavras de encorajamento. Certo dia ao chegar em casa, sua filhinha, que era paralítica, estava sentada em sua cadeira. Henry trazia nas mãos um pacote para a esposa. Ele beijou a filha e lhe perguntou: 
"Onde mamãe está?"
"Mamãe está lá em cima", ela respondeu.
"Bem, tenho aqui um pacote para ela".
"Deixe-me levar isso para mamãe", falou a pequena.
"Mas Minnie, querida, como você pode levar o pacote? Você não pode sequer levar a si mesma".
Com um sorriso nos lábios, Minnie lhe disse:
"Ó, não, papai; mas você me dá o embrulho, eu o levo, e você me leva".
Levar a nossa cruz não é difícil se soubermos como fazer diariamente.


Caros visitantes deste blog e desta reflexão, há sempre algo mais a ser feito, para tornar sua cruz, suas dificuldades, suas crises existenciais, possíveis de serem conduzidos, suplantadas, vencidas. Não desistam do seu casamento! Não desistam da sua própria família! Não acrescentem problemas sobre problemas! Negar-se a si mesmo é uma recomendação do divino Mestre e Senhor Jesus Cristo. Ele só é Mestre para nos ensinar o caminho para o céu? Não precisamos verificar como andar no caminho que Ele já nos preparou? Nosso viver abnegadamente no casamento, na família, é uma trajetória por Ele ensinada. Disse Ele: "Não separe o homem o que Deus ajuntou", quando tratava da união conjugal. Há necessidade de ouvirmos a Sua voz que diz: "Aquele que quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me". Carregue a sua cruz e ajude o seu cônjuge a transportar a sua também. Ganham os dois! A família também ganha! Deus será honrado por você que admite obedecer-lhe o ensino. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.