segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Confrontando...

Rui Barbosa não era profeta de Deus, não lidava com administração religiosa, não cuidava da espiritualidade de pessoas, mas tinha levesa de tirocínio, uma inteligência brilhante e uma vida que orgulhou o Brasil e os brasileiros e isto enriqueceu a humanidade. Deixou um legado cultural e intelectual de tirar o "fôlego" e muitos dos seus pensamentos esboçava lições diversas e neste espaço exíguo, transcrevo o mais belo e "profético" de todos:
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiç, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem cheg a desanimar da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto".
Somos nós contemporâneos de Rui Barbosa? Vive ele em nossos dias? O que ele escreveu procede? Está ocorrendo tudo o que ele escreveu em nossos dias? Isto foi "profecia" ou já em seus dias também era assim? Seja como tenha escrito, por "profecia" ou como resultado do que constatava entre os que faziam o seu "mundo" aí está: Quem ousa contraditá-lo? Que Deus levante no Brasil e no mundo, muitos "Rui Barbosa"(s)! E sobre tudo, no arraial da Sua Igreja, quer como organização, quer como organismo, para que as verdadeiras profecias sejam cridas entre todos. A família está em processo falimentar para muitos, não para o próprio Deus, que não permitirá que uma instituição por Ele criada, seja vencida pelo diabo e seus agentes na terra. Deus é maior e maior e inigualável é o Seu poder; Ele guardará aqueles que o buscam em espírito e em verdade. Como está o seu casamento? Como vive a sua família? Como anda você? Busque a Deus e Ele o abençoará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.