quarta-feira, 18 de agosto de 2010

HOJE É O PRIMEIRO DIA DO RESTO DAS NOSSAS VIDAS

Achei muito interessanto o tema desta reflexão e decidi transcrevê-lo para o meu Blog, com o fito de levar os visitantes a pensarem sobre as verdades nele encontradas e sobre si mesmos.
"Há algum tempo encontrei esta frase, e ela causou um grande impacto sobre mim. Tenho até falado, brincando, que ela não está na Bíblia, mas deveria estar. O apóstolo Paulo expressou a mesma verdade quando disse: Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo. (Filipenses 3.13-14) Ou seja: Não viva preso ao passado. Não lamente as coisas que já ficaram para trás. Não chore as oportunidades perdidas. Não fique pensando nas coisas que deveriam ter sido e não foram. A sua vida é de hoje para frente. É daqui para frente. Hoje, exatamente hoje, "é o primeiro dia do resto de sua vida". Hoje Deus quer começar a fazer algo novo na sua vida. Você não sabe quanto ainda "resta" de sua vida, mas o Senhor sabe.E Ele pode fazer maravilhas com o "resto" de sua vida. Levante a cabeça. Olhe para frente. Diga: "Hoje coloco a minha vida de forma renovada nas mãos do Senhor, para que Ele a aebnçoe. Quero que Ele seja vitorioso em minha vida, e estar à disposição d'Ele e da sua obra. "Hoje é o primeiro dia do resto de minha vida" (F.R.B.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.