sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dicas Para um Bom Relacionamento Conjugal

O relacionamento conjugal é responsável pela estabilidade ou instabilidade do casamento. A melhor opção para quem decidiu entrar no Sistema de Deus de Unidade - o casamento - é tornar a vida a dois prazerosa, pois contagia tada a família e a faz feliz. Manuseando alguns pertenses em meus alfarrábios, dei de cara com oito Dicas Para um Bom Relacionamento Conjugal, que pela sua importância, postá-las-ei no meu blog, como susgestão plausível para quem interessar possas.
"Não existem "receitas mágicas" ou "métodos infalíveis" para tornar um relacionamento conjugal perfeito. Alguns pontos porém, são fundamentais e portanto, devem ser abordados e conversados. Aí vão alguns deles:
1. Lembre-se de que a mulher é como um fogão a lenha, ou seja, demora para esquentar. Portanto, deve começar a ser aquecida ao acordar. E por que não um simpático telefonema durante o dia e ao entardecer, de vez quando ou botão de rosa?
2. Resolva primeiro os problemas "fora da cama", senão a "cama" virará um probelma!
3. Sejam muito carinhosos e nada de pressa. Falo especialmente aos homens, que são como fogões a gás: ligou - pegou. Vá com calma, não se apresse muito.
4. Certifique-se da porta estar realmente trancada, pois é muito importante, principalmente para a mulher, um ambiente tranquilo, sem tensões. O Dr. WillianFéres diz que um cliente seu reclamava sempre de que a sua mulher é "fria" mas ele nunca havia dito que, antes de procurá-la, era necessário esperar que seus cinco filhos, que dormiam todos em seu quarto, pegassem no sono!
5. Procurem ser criativos  e não tenham vergonha de ser românticos. Lembrem-se que dentro de nós sempre existe um pouco de poesia a ser explorada.
6. A Bíblia declara que o corpo da mulher pertence ao marido, e o do marido à mulher, portanto, nada de inibições ou passividades; e para não haver constrangimento... muito diálogo. Conversem a respeito de suas sensações e dificuldades. Abram o jogo!
7. Apesar de podermos ter toda a liberdade sexual no casamento, não percam jamais o respeito mútuo, "forçando a barra" com tipos de comportamento não aceitos pelo cônjuge.
8. Não se esforcem para sentir prazer, mas façam de tudo para que seu cônjuge possa obtê-lo. Quanto mais preocupação consigo mesmo, mais dificuldade para chegar ao êxtase. Portanto, seja altruísta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.