segunda-feira, 16 de agosto de 2010

HOMEM E MULHER CRIADOS PARA COMUNIDADE

O Criador afirma que "não é bom que o homem esteja só". A partir desta constatação ele cria a mulher, para que o homem e a mulher se encontrassem, se amassem e vivessem a realidade da comunhão e da intimidade.
Ao criar o homem à sua imagem e semelhança quis Deus incluí-lo no seu círculo de amor. Podemos dizer que o homem foi criado para viver nesta esfera do amor, amado por Deus e e amando a Deus.
Mas quando o Deus cria a mulher, então ele está assinalando que entre homem e mulher também existe a possibilidade so encontro, do vínculo, da intimidade à possibilidade de amar.
Homem e mulher foram criados para amarem a Deus e amarem um ao outro. O casamento e família são o contexto para experimentar a maior das aventuras humanas, a de experimentar a partir da comunhão com Deus, a comunhão com o outro que é diferente.
No casamento Deus divide com o casal a sua honra, tornando-os co-criadores com Ele da vida humana na geração e na educação de filhos. Com os filhos a comunidade familiar se amplia e se diversifica.
Na família temos uma verdadeira escola da vida, de amor, de relacionamento e de comunidade. Na família, homem e mulher descobrem e participam do mistério da criação. (O.L.S.)
Que você leitor, se conscientize dessa honraria que Deus lhe permite participar e afine-se com Deus. Seja um seu aliado no Sistema de Deus de Unidade, o casamento, e reveja seus valores à família; se o seu relacionamento está bem, parabéns! Se há necessidade de ajustes, o faça com a ajuda de Deus. Ele é vivo e real, fala conosco e nos ouve concomitantemente. Sua família terá do que se orgulhar pelo resto da sua existência, e o seu bom exemplo lhe dará status-co. Seja diferente! Faça a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.