domingo, 15 de agosto de 2010

DEPRIMIDO, POR QUE?

O "Remédio" para vencer a depressão, os traumas, complexos, mágoas e lembranças que deixam marcas dolorosas, está ao alcance de todos. Descubra o "remédio" para a cura interior, no maior receituário do universo: A Bíblia Sagrada. Convidamos você para uma parada no "laboratório" divino: O Salmo 77.1-20. Este "laboratório é composto de cinco "salas", cada uma com equipamentos especiais, onde são digeridas as matérias primas de onde se extrairá o remédio certo para a cura interior. Corta-se a origem, as causas e os efeitos serão bloqueados. Quer de fato ser restaurado? Então entre às "salas",  
S-1 - dos versículos 1 a 6. Eis aqui um homem que caiu em depressão e necessitava urgente de uma saída, vivendo tempos de inquietação, momentos reflexivos, descobrindo as necessidades pessoais. 
S-2 - dos vv 7 a 9 são encontradas as indagações de quem está vivendo dificuldades.
S-3 - dos vv 10 a 12 são feitas as auto-análises sobre a vida pessoal
S-4 - dos vv 13 a 15 apresentam as meditação e confissão do restaurado servo de Deus.
S-5 - dos vv 16 a 20 o restaurado conversando com Deus, recorre aos feitos do Senhor e faz afirmações de quem foi liberto da depressão inicial.
O que tem faltado às pessoas, é contato com Deus. Deus está procurando intercessor e não acha; não novidade! Já no passado Deus procurava e não os encontrava; Palavras do próprio Deus: Is.59.16; 63.5
Falta, também, o contato com Deus através da sua Palavra. Isto oferece riscos à quem negligencia a leitura da Palavra de Deus. Encontremos, como Asafe, o remédio para a cura interior. Lendo a doce e santa Palavra de Deus. Exemplo: compare Salmo 77.2, com II Cor. 13.11. Catando a Palavra: Salmodeando e cantando a Palavra como dito em Efésios 5.19 comparando-a com Cl. 3.16
Orando. Outro recurso em favor dos querem viver felizes. Não se zangue com Deus; espere a manifestação da vontade d'Ele e no tempo certo chegará. Não desista da sua família! Desista da depressão. Mantenha-se sintonizado com Deus, via Sua Palavra e a oração, e receberá o galardão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O propósito de Deus para a família


“Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesmo não subsistirá” (Mateus 12:25).

A família foi colocada como um projeto de Deus para ser um lugar de bênçãos e um espelho para a sociedade do que é o Reino de Deus. Deus não exige que tenhamos famílias perfeitas, mas famílias baseadas na integridade e união em Seu projeto.

A mão divina aparece quando vemos duas pessoas diferentes se unindo e através dessa união, conseguem fazer com que possam andar em concordância sem quebrar Suas leis.

Os relacionamentos devem ser sustentados em união e fortalecidos diante dos problemas e dificuldades. Quanto maiores as adversidades que um casal divide, mas ficarão unidos.

Estar em acordo não significa pensar igual. Estar de acordo é chegar a um consenso diante de alguma situação que venha a dividir opiniões. E é preciso não esquecer: precisamos aprender a ceder!

Muitos pensam que, por ser o homem o cabeça da família, ele sempre estará certo e sempre terá a ultima palavra. É preciso lembrar que entre pessoas maduras, existe a negociação. Deus deixou os erros das antigas pessoas como ensinamento, para que possamos evitá-los.

Sempre que Deus quer tomar alguma iniciativa na Terra, Ele procura uma família. Receber um chamado de Deus requer entendimento dessa missão e pedir a a Sua graça e agradecer o privilégio de contribuir com este mundo através da família.

Verdade ou Mentira


Verdade ou Mentira

01 Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02 Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
03 Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento. Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
04 Mentira: Eu perdi o amor que eu sentia por você...
Verdade: O amor pode ser restaurado por Deus.

05 Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.

06 Mentira: Não posso mudar - sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.

07 Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.